domingo, 31 de janeiro de 2021

Caso Liliane Amorim é destaque no Fantástico da TV Globo; assista


O Conselho Regional de Medicina do Ceará e a polícia investigam a morte da influenciadora digital Liliane Amorim, depois de uma lipoaspiração. A jovem de 26 anos residia em Juazeiro do Norte, mas era natural de Afogados da Ingazeira, no Pernambuco. Ela deixou um filho de 6 anos.


O caso reacendeu a discussão sobre o culto de uma beleza inatingível. O que faz com que mulheres, cada vez mais jovens, se sintam tão pressionadas a buscar um corpo perfeito? Um tormento que pode começar ainda na infância.


A influenciadora digital Liliane Amorim pagou R$10 mil por uma intervenção na barriga no dia 9 de janeiro, num hospital em Crato. O cirurgião plástico que fez o procedimento é o Dr. Benjamim Alencar, membro da Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica e atende também no Rio de Janeiro.


Uma amiga de Liliane conta que no dia seguinte à cirurgia, a influenciadora não parecia bem: "Ela não conseguiu levantar". O médico deu alta e recomendou que ela fizesse drenagens em casa, com profissionais da equipe dele. 

 

Cinco dias depois da cirurgia, a família resolveu levar Liliane para emergência de outro hospital em Juazeiro. Ela tinha uma grave infecção no abdômen. Foram duas cirurgias para tentar reverter o caso, mas Liliane não aguentou. Ela morreu no dia 24 de janeiro. 

 

O caso foi destaque no programa Fantástico da TV Globo deste domingo (31). Assista clicando aqui!

 

A morte de Liliane fez a influenciadora Thaynara OG contar na internet a experiência dela com lipoaspiração. Em março de 2020, ela fez a chamada lipo lad, ou lipo HD, lipoaspiracão de alta definição, uma técnica que ficou conhecida por esculpir o desejado “tanquinho”. 

 

“Quando eu vi essa técnica, me deixei seduzir, vi antes e depois”, conta. Thaynara teve um sangramento depois da cirurgia, precisou ficar quatro dias na UTI e fazer transfusão de sangue. “Teve uma hora que eu pensei que eu ia morrer”. Fantástico / TV Globo

Nenhum comentário:

Postar um comentário