sábado, 30 de janeiro de 2021

Homem suspeito de estupro de vulnerável contra neta de sua companheira é preso em Mombaça


Policiais civis da Delegacia Municipal de Mombaça prenderam em flagrante, na manhã desta sexta-feira (29), um homem suspeito de estupro de vulnerável contra uma criança de 12 anos. O crime ocorreu na cidade de Mombaça – Área Integrada de Segurança 22 (AIS 22) do Estado. O capturado é companheiro da avó da vítima.


Conforme levantamentos policiais, o homem de 52 anos aproveitou a proximidade com a menina para cometer o delito. O fato foi comunicado através de um Boletim de Ocorrência (BO) registrado na unidade policial. Após tomarem conhecimento sobre o caso e, terem acesso a um vídeo acercado delito, os policiais civis iniciaram as diligências.


O suspeito foi localizado em uma oficina, onde trabalhava, e conduzido para a delegacia. Após ser ouvido pela autoridade policial, o homem foi autuado por estupro de vulnerável. Com o final dos procedimentos, ele foi colocado à disposição da Justiça. Já a criança será encaminhada à Perícia Forense do Estado do Ceará (Pefoce) para a realização de exames e o devido acompanhamento. 

 

*A identificação do suspeito não foi publicada visando preservar a vítima. 

 

O que diz a Lei? 

O estupro de vulnerável, previsto no artigo 217-A do Código Penal, consiste em ter conjunção carnal ou praticar outro ato libidinoso com menor de 14 (catorze) anos. A pena prevista é de reclusão, de 8 a 15 anos. 

 

Denúncias 

A população pode contribuir repassando informações que ajudem os trabalhos policiais na localização de suspeitos ou de práticas criminosas na região. As denúncias podem ser feitas pelo número (88) 3583-3435, da Delegacia Municipal de Mombaça, ou por meio do aplicativo WhatsApp, pelo número (85) 99777-7817. O sigilo e o anonimato são garantidos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário