sábado, 30 de janeiro de 2021

Mudas do Hora de Plantar são entregues em Altaneira, Nova Olinda e Santana do Cariri


O projeto Hora de Plantar, através dos escritórios locais da Ematerce, iniciou a distribuição de 10.100 mudas frutíferas e de essências florestais em Altaneira, Nova Olinda e Santana do Cariri. A iniciativa conta com a parceria das secretarias municipais de agricultura e orientação dos gerentes locais da Empresa de Assistência Técnica e Extensão Rural do Ceará.


“É de suma importância que o agricultor mantenha as mudas protegidas, mantendo umidade e luminosidade suficientes para manter a vitalidade, e só efetuar o plantio quando o solo estiver com umidade suficiente. Assim, evita a perda por estresse hídrico, pois são mudas produzidas de qualidade, com bom potencial genético e alta produtividade”, recomenda Joaquim Neto, gerente da Ematerce em Santana do Cariri.


Ao todo, estão sendo distribuídas 2.800 mudas de caju BRS 226; 2.900 mudas de caju CCP 076; 2.700 mudas de sabiá; e 1.700 mudas de aroeira. Para receber as mudas, os beneficiários já cadastrados precisam os protocolos sanitários adotados pelo Governo do Ceará. As medidas de proteção incluem uso de máscara e álcool em gel e distanciamento social mínimo de 1,5 metros.

 

“Com esse programa de distribuição de mudas esperamos que não só o caju, não só a sabiá, mas outras culturas ganhem mais visibilidade e possam ser revitalizado na região, uma vez que o Cariri desponta como principal rota da fruticultura no Nordeste”, explica Joaquim, reforçando a essa ação promove uma visibilidade econômica na questão do extrativismo vegetal com manejo e assistência técnica adequada.

Nenhum comentário:

Postar um comentário