domingo, 31 de janeiro de 2021

Seleção para colégio da Polícia Militar em Juazeiro do Norte gera aglomeração neste domingo (31)

Foto: Farias Júnior


A realização das provas de selecionar para novos alunos do Colégio da Polícia Militar em Juazeiro do Norte gerou aglomeração na manhã deste domingo, 31. Caso foi registrado nas portas de entrada dos locais de aplicação do exame, onde uma multidão de pessoas se reunia.


Registros feitos pelo jornalista Farias Júnior da Rádio O Povo CBN Cariri mostram grande concentração de pais e estudantes, alguns sem máscaras ou usando o item de forma inadequada. Grandes filas se formaram ao longo do quarteirão de um dos locais de prova. O distanciamento mínimo de 2 metros entre as pessoas foi desrespeitado.


Durante o tempo em que a multidão esteve aglomerada antes de os alunos adentrarem no local, fiscais da organização do exame tentaram amenizar a situação. Porém, não obtiveram efetividade diante do grande volume de pessoas que se aglomeraram por cerca de três quarteirões ao redor da Escola Estadual Governador Adalto Bezerra.


A situação foi agravada durante abertura do portão principal às 8h da manhã deste domingo. Do local, Farias Júnior pontuou que pais correram para porta de entrada na tentativa de acompanhar seus filhos. 

 

Por volta das 8h20min, parte dos estudantes já havia se dirigido às salas e a multidão começou a se dispersar. Registro da aglomeração ocorreu apesar das medidas preventivas assumidas pela organização do exame, que dividiu os inscrições em duas turmas, alocando a realização da prova em dois turnos distintos. 

 

As provas estavam inicialmente marcadas para em dezembro de 2020, mas, devido ação civil do Ministério Público do Estado do Ceará (MPCE) acolhida no dia 30 de novembro, as inscrições tiveram prazo estendido. Com isso, o cronograma foi alterado. O processo seletivo também ocorre nas unidades do Colégio da Polícia Militar de Fortaleza e Sobral.

 

O Povo buscou contato com a assessoria de comunicação do Colégio da Polícia Militar Coronel PM Hervano Macêdo Júnior, bem como com a Polícia Militar do Estado do Ceará, questionando as entidades diante do ocorrido e aguarda resposta.

O Povo

Nenhum comentário:

Postar um comentário