sexta-feira, 26 de fevereiro de 2021

Crato registra chuva de 110 milímetros nesta sexta (26); veja onde choveu no Cariri

Canal do Rio Granjeiro, no Centro do Crato, transborda após fortes chuvas

O canal do Rio Granjeiro, no Crato, recebeu um grande volume de água após o município registrar uma chuva de 110 milímetros. As chuvas ocorreram na madrugada desta sexta-feira (26).


As vias no entorno do canal ficaram alagadas. "Muita chuva desde a madrugada. Ficou muito difícil sair para trabalhar", relatou a moradora que reside próximo ao canal, Rosana Antunes. 


Confira o vídeo gravado por Ricássia Muniz:


Outro que teve dificuldades para sair para trabalhar foi o funcionário público Carlos Vinícius. "Todo ano é essa dificuldade em época de chuva. A água subiu muito rápido, e a maioria das ruas e avenidas que passam próximo ao canal ficaram alagadas, com difícil acesso até de veículos", afirmou. 


O volume de água deixou também afetou vias localizadas nos bairros Novo Crato, Pinto Madeira, Seminário e Vila Alta.


Chuva em mais de 80 cidades 

Entre 7h de quinta e 7h desta sexta, a Fundação Cearense de Meteorologia e Recursos Hídricos (Funceme), registrou precipitações em pelo menos 88 municípios cearenses informados até às 8h15 min de sexta. Além do Crato que recebeu o maior registro, a segunda maior chuva foi em Chorozinho, na Região Metropolitana de Fortaleza, com 48 milímetros. As chuvas concentraram nas regiões Centrais, Centro-Sul, Cariri e Sertão do Crateús. 


No Cariri, choveu em 15 municípios. Confira:



Previsão para os próximos dias 


Sexta-feira (26): 

Nebulosidade variável em todas as regiões com eventos de chuva no Litoral Norte, na Ibiapaba, no Sertão Central e Inhamuns, na região Jaguaribana e no Cariri. Nas demais regiões, chuva isolada. 


Sábado (27): 

Nebulosidade variável em todas as regiões com eventos de chuva no Litoral Norte, na Ibiapaba, no Sertão Central e Inhamuns e no Cariri. Nas demais regiões, chuva isolada. 


Domingo (28): 

Nebulosidade variável em todas as regiões com eventos de chuva na Ibiapaba, no Sertão Central e Inhamuns e no Cariri. Nas demais regiões, chuva isolada.


Fonte: G1 CE

Nenhum comentário:

Postar um comentário