sábado, 27 de fevereiro de 2021

Estudante caririense conquista medalha de ouro em Olimpíada Nacional de Ciências


Um estudante da Escola de Educação Profissional Dr. José Iran Costa, em Várzea Alegre, é destaque na Olimpíada Nacional de Ciências – ONC edição 2020. 


Rafael de Oliveira Gino, do curso de informática, conquistou medalha de ouro na competição, deixando a escola contente pelo resultado. A informação foi dada pela entidade de ensino em suas redes sociais, nesta sexta-feira, 26.


"Ao estudante Rafael Gino, que também foi ouro em outras olimpíadas neste ano, nosso reconhecimento pelo alto desempenho e talento excepcional. Parabéns!”, disse.


O diretor da escola, Carlos André, reconheceu a conquista do jovem e disse ainda que Rafael é também medalhista de ouro na Olimpíada Brasileira de Astronomia e Astronáutica – OBA. 


O profissional destacou também que a entidade de ensino conquistou na ONC ao todo quatro medalhas [uma de Ouro, duas de Prata e uma de Bronze), e oito Menções Honrosas. 


A olimpíada é uma ação pedagógica promovida pelo Ministério da Ciência, Tecnologia, Informação e Comunicação e busca despertar e estimular o interesse pelo estudo das ciências; identificar talentos para as ciências e incentivar o ingresso desses alunos nas áreas científicas e tecnológicas, proporcionando desafios aos alunos visando o aprimoramento de suas formações.


Fonte: Várzea Alegre Agora

Nenhum comentário:

Postar um comentário