quinta-feira, 25 de fevereiro de 2021

Parque aquático em Barbalha anuncia redução de funcionários após medidas contra pandemia


O Arajara Park, um dos maiores parque aquáticos do interior do Ceará, anunciou que, devido as novas medidas restritivas quanto a pandemia do novo coronavírus, irá reduzir seu quadro de funcionários. Na última semana, em conformidade com o decreto do Governo do Ceará, foi anunciada a total suspensão das atividades da atração, que funciona em Barbalha. 


Segundo a empresa empregadora do parque aquático, todos os funcionários que foram afastados de seus cargos poderão ser readmitidos caso as medidas de restrição liberem o retorno do funcionamento e a continuidade da retomada gradual da Economia no Estado.


Em nota, a diretora do parque, Caroline Sampaio, explicou que a decisão foi necessária devido à oscilação gerada pela pandemia de Covid-19. “Sem receita, não temos como manter toda a folha salarial. É uma medida financeira para proteger os funcionários, que terão seus direitos trabalhistas garantidos, como o seguro-desemprego durante esse período e, também, a própria empresa, para termos condições de reabrir quando houver segurança à saúde de todos nós”, afirmou. 


Segundo ela, a administração da atração está em empenhada em continuar trabalhando pelo bem-estar de seus funcionários e associados, o que eventualmente culminou na ideia de lançar o “Arajara Saúde”, iniciativa que visa proporcionar gratuitamente uma série de descontos em consultas e exames laboratoriais em instituições de saúde parceiras. 


O parque, que previa permanecer fechado até o próximo domingo (28), deve permanecer sem funcionamento por tempo indeterminado. A administração ressaltou que avalia em manter o funcionamento do restaurante, com horário de funcionamento diferenciado.


Fonte: Site Badalo

Nenhum comentário:

Postar um comentário