domingo, 28 de março de 2021

Com 40 leitos de enfermaria, hospital de campanha em Juazeiro está em fase final de montagem


Ao todo seis hospitais de campanha, com 300 leitos, estão sendo montados anexos a unidades hospitalares em Fortaleza e no interior do Ceará, para atender exclusivamente pacientes com Covid-19. Em Juazeiro do Norte, a maior unidade do Centro-sul está sendo implantada desde a última terça-feira (23), no Hospital Regional do Cariri (HRC), e terá capacidade de 40 leitos de enfermaria.


Em Fortaleza, os hospitais de campanha funcionarão anexo ao Hospital de Messejana, Hospital Waldemar Alcântara e Hospital Geral de Fortaleza. Já no interior, além de Juazeiro, há unidades em Sobral (Hospital Regional Norte) e Quixeramobim (Hospital Regional do Sertão Central). Conforme Camilo Santana, atualmente o Ceará conta com 4.646 leitos exclusivos para Covid na rede estadual e hospitais conveniados. Destes, 1.218 leitos são de Unidades de Terapia Intensiva (UTI’s) e 3.428 são de enfermaria.


As unidades de campanha são estruturas provisórias, montadas de forma emergencial em situação de crise na saúde. Ainda segundo o governador, os equipamentos montados no Estado têm o apoio de empresas da iniciativa privada. Atualmente, 91% de todos os leitos do estado estão ocupados. O número de mortes e internações pela doença cresce de forma acelerada desde dezembro de 2020.


Fonte: G1 CE

Nenhum comentário:

Postar um comentário