quarta-feira, 3 de março de 2021

Construção de calçamento e instalação de iluminação pública no Lameiro e Ponta da Serra são solicitados pelo vereador Dr. Dudé Moraes


O vereador Dr. Dudé Moraes (PSB), apresentou diversos requerimentos nas últimas semanas, durante as reuniões da Câmara Municipal do Crato.


Exercendo seu primeiro mandato como parlamentar, Dudé tem percorrido diversas localidades cratenses, conhecendo assim a realidade enfrentada pela população.


Dentre as solicitações feitas à Secretaria Municipal de Infraestrutura, está a de pavimentação em pedra tosca (calçamento) da rua Nova Esperança, no bairro Lameiro.


Conforme o vereador, por não dispor de calçamento adequado, os moradores ficam prejudicados ao trafegarem na via, tanto a pé, como também a bordo de veículos. Durante o verão ocorre o acúmulo de poeira, e no inverno, o lamaçal se forma na rua.


O pedido de calçamento também foi feito para as ruas José Emerson Ferreira de Oliveira, Jaime de Sousa e Raimundo Correia de Menezes, todas localizadas no distrito de Ponta da Serra.


Em sua justificativa, Dr. Dudé ressalta que a obra "será de suma importância para os moradores que estão reivindicando esta benfeitoria na busca de mais qualidade de vida, sem ruas esburacadas e praticamente intransitáveis no período chuvoso".


Por fim, Dr. Dudé Moraes encaminhou ofício à Secretaria de Infraestrutura solicitando a instalação de iluminação pública da Rua Eva Brito Bezerra, na Vila Baixio Verde, distrito de Ponta da Serra.


A rua já dispõe de postes com eletricidade, mas a iluminação pública, que é essencial à qualidade de vida, atuando como instrumento de cidadania e permitindo aos habitantes desfrutar plenamente do espaço público no período noturno, ainda não chegou na via. O vereador salienta também que "a iluminação da Rua Eva Brito Bezerra trará mais segurança no tráfego dos moradores, prevenindo do vandalismo e da criminalidade", finaliza.

Nenhum comentário:

Postar um comentário