terça-feira, 30 de março de 2021

Mais de 150 mudas de maconha são apreendidas em ação da polícia no Cariri


152 mudas de maconha foram apreendidas durante uma ação policial realizada na tarde desta terça-feira (30), por uma equipe da Polícia Civil, no município de Caririaçu. A ação, que contou com o apoio de uma aeronave da Coordenadoria Integrada de Operações Aéreas (Ciopaer) da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), também resultou na prisão em flagrante de um homem suspeito de tráfico de drogas e nas apreensões de uma motoneta e de materiais utilizados no cultivo do entorpecente.


A equipe policial recebeu informações de que a prática ilícita ocorria na localidade de Sítio Batalhão, na Zona Rural de Caririaçu. De acordo com as informações recebidas pelos profissionais da segurança, um suspeito utilizava uma motoneta, popularmente conhecida como “cinquentinha”, de cor vermelha, para realizar as ações criminosas. Com base na denúncia, os policiais civis realizaram investigações e localizaram a plantação.


No local onde a plantação foi encontrada, havia todo um aparato para facilitar o plantio da maconha, como bombas, mangueiras e até mesmo uma estrutura para repouso. Na propriedade também foi encontrada a motocicleta. A partir das observações e da constatação de que o suspeito se encontrava no local, foi possível elaborar uma estratégia de cerco para evitar uma possível fuga do indivíduo. Para auxiliar nos trabalhos, uma aeronave da Ciopaer foi acionada para prestar apoio aéreo.


Uma amostra das 152 mudas de maconha apreendidas na ofensiva policial foi coletada para ser encaminhada para a Perícia Forense do Ceará (Pefoce). Também foi determinada a destruição do material por meio de procedimentos de incineração. Ainda no local, foram encontrados frascos de produtos químicos utilizados como defensivos agrícolas para facilitar o plantio, de acordo com os levantamentos feitos pelos policiais.


O suspeito preso em flagrante por tráfico ilícito de drogas foi identificado como José Ribamar Machado Cavalcante, 49 anos. Ele já responde a dois Termos Circunstanciados de Ocorrência (TCO) por posse de drogas. O homem foi conduzido à Delegacia Regional de Juazeiro do Norte, onde foram realizados os procedimentos necessários. A Polícia Civil segue investigando o caso com o objetivo de identificar a participação de quaisquer outros suspeitos no esquema ilícito.

Nenhum comentário:

Postar um comentário