quarta-feira, 31 de março de 2021

Prefeito do Crato participa de audiência na Câmara Municipal sobre curso de Medicina


O Prefeito do Crato, Zé Ailton Brasil, participou, nesta terça-feira, 30, de audiência da Câmara Municipal do Crato, sobre a criação do Curso de Medicina da Universidade Regional do Cariri (URCA), que será sediado no prédio do Seminário São José. No segundo semestre deverá estar com sua primeira turma, após a aprovação pelo Conselho Estadual de Educação. Ontem, o projeto de criação do curso foi protocolado junto a este Conselho Estadual.

O prefeito destacou a grande expectativa de construção de um dos maiores projetos dos últimos tempos para o Crato, que beneficiará o desenvolvimento da cidade, a economia, e principalmente o setor da saúde, na comunidade do bairro Seminário, o Município e toda a região.

A audiência foi requerida pelo Vereador Tiago Esmeraldo, que presidiu a reunião, com a presença do Reitor da Universidade Regional do Cariri (URCA), professor Francisco do O' de Lima Júnior, o Vice-Reitor, Carlos Kleber, o presidente da Câmara Municipal, Florisval Coriolado, e os vereadores, além dos médicos Bernardo Brito, e Dr. José Flávio, presidente do Instituto Cultural do Cariri (ICC), e o dr Carlile Lavor, coordenador da Fiocruz no Ceará.

O curso é uma realidade e segue todos os passos do cronograma para a sua criação. Zé Ailton destacou o engajamento e a responsabilidade de todos quem têm sido incansáveis pela conquista, a exemplo da própria URCA, com a parceria fundamental do Governo do Estado, através do Governador Camilo Santana, e outras instituições importantes como a Universidade Federal do Cariri (UFCA), e a Universidade Estadual do Ceará (UECE).

O prefeito Zé Ailton, nas considerações finais, parabenizou a câmara pela discussão, ao Reitor da URCA, pela apresentação, e agradeceu ao convite e o apoio dado pelo legislativo. "A gente não constrói um projeto, se não for irmanado em prol de conquistá-lo, com o aprimoramento das discussões necessárias ", disse.

Nenhum comentário:

Postar um comentário