segunda-feira, 1 de março de 2021

Previsão indica continuidade das precipitações até quarta; confira onde choveu no Cariri

Foto: Raimundo Soares Silva


Os primeiros dias do mês de março seguirão com condições favoráveis às chuvas. Conforme previsão do tempo realizada pela Fundação Cearense de Meteorologia e Recursos Hídricos (Funceme), o Estado permanece com tendência de eventos de chuva em maior parte do território até a próxima quarta-feira (3). 


As condições meteorológicas analisadas hoje cedo indicam instabilidade devido a  influência da borda oeste de um Vórtice Ciclônico de Altos Níveis (VCAN), que está localizado a leste da região Nordeste, sobre o oceano Atlântico. Além disso, as precipitações recentes e aquelas esperadas para os próximos dois dias também deverão estar associadas à formação de áreas de instabilidade, bem como sistema de brisa e efeitos locais (como relevo, temperatura e umidade). 


Diante disto, a tendência para esta segunda-feira (1°) é de céu variando entre nublado a parcialmente nublado com eventos de chuva (registros intermitentes atingindo mais de 50% dos territórios) em todas as macrorregiões. A precipitação prevista deverá ocorrer ao longo do dia, principalmente, pela manhã e à tarde. 


Já para terça (2), a previsão é de aumento da área com chuva em todas as regiões, exceto a Jaguaribana, onde os registros deverão ser mais abrangentes. 


Neste momento, a expectativa para a próxima quarta (3) é de redução gradual das condições de chuva, ficando todas as áreas sob previsão de precipitações isoladas.


Entre às 7hs de domingo (28) e às 7hs desta segunda, a Funceme registrou precipitações em 116 municípios, com o maior volume contabilizado em Cascavel, 110 milímetros (mm). No Cariri choveu em 14 municípios, com a maior precipitação registrada em Altaneira, 46 mm:


Altaneira 46 mm 

Várzea Alegre 39 mm 

Aurora 30.2 mm

Crato 28.5 mm 

Abaiara 27.0 mm 

Porteiras 25.0 mm 

Granjeiro 21. 2 mm 

Farias Brito 13.0 mm 

Missão Velha 12.0 mm 

Várzea Alegre 8.2 mm 

Juazeiro 6.0 mm 

Aurora 4.6 mm 

Jati 3.2 mm 

Jardim 1.6 mm

Nenhum comentário:

Postar um comentário