quinta-feira, 22 de abril de 2021

Ruas de Sobral ganham faixas de pedestre nas cores do arco-íris em apoio à luta contra a discriminação de gênero


Duas ruas da cidade de Sobral, no Norte do Ceará, ganharam nesta quarta-feira (21) faixas de pedestre nas cores do arco-íris, símbolo da causa LGBTQI+. Localizadas no cruzamento da Avenida Dom José e a Rua Deolindo Barreto, no Centro, as faixas foram confeccionadas em parceria com o projeto "Pare, pense e passe com amor" e tem o objetivo de apoiar a luta contra a discriminação de gênero.


A pintura das faixas temáticas foi realizada por meio das secretarias da Infraestrutura e do Trânsito e Transporte e o projeto foi elaborado pela direção criativa de uma marca de roupas, em parceria com o grupo Mães pela Diversidade.


O prefeito da cidade, Ivo Gomes, se manifestou no Twitter sobre as faixas temáticas. "Sobral de todas as cores. Os bolsominions piram", escreveu o gestor municipal, acompanhado de emojis de corações coloridos.


Conforme a proprietária da marca, Rhasny Roque, a ação busca trazer uma reflexão sobre o papel dos LGBTQIA+ perante a sociedade. "A ação não muda a realidade dos LGBTQIA+, mas busca trazer uma reflexão sobre o nosso papel perante a sociedade. Nosso desejo é viver em uma sociedade mais justa, igualitária e sem nenhuma forma de violência e preconceito. Estamos muito orgulhosos e felizes em ver esse projeto ganhar forma”, disse.


Para o secretário de Trânsito e Transporte, Kaio Dutra, o projeto além de tornar a cidade mais bonita, também reforça que políticas públicas dessa natureza são necessárias para dar visibilidade à luta contra todo tipo de preconceito.


Fonte: G1 CE

Nenhum comentário:

Postar um comentário