quinta-feira, 27 de maio de 2021

Ao contrário de Juazeiro do Norte, Crato e Barbalha seguiram tendência de desemprego em abril


Os dados do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged), do Governo Federal, divulgados nesta quarta-feira (26), mostram que, ao contrário da cidade de Juazeiro do Norte que, após registrar perda de postos de trabalho no último mês de março, recuperou-se e registrou superávit em abril, Barbalha e Crato seguiram em tendência de desemprego em ambos. Apesar do resultado negativo, as quedas respectivas foram menores que as registradas em março nas duas cidades.


Em março, Crato havia perdido 121 postos de trabalho formais. Já em abril, foram 44. Na cidade, os dados mostram que apenas o setor de Serviços registrou aumento, admitindo 98 e desligando 82, um ganho de 16 postos. O de Comércio admitiu 72 e desligou 94, perdendo 22 postos. O da Indústria admitiu 66 e desligou 101, uma perda de 35 postos. O da Construção admitiu 11 e desligou 14. Já o da Agropecuária não admitiu e nem desligou.


Já em Barbalha, os dados do Caged mostram que a cidade registrou queda de 14 postos de trabalho em março. Em abril, a tendência negativa seguiu, com perda de 12 postos. O setor de Indústria, que puxou os números referentes à cidade para baixo, admitiu 16 e desligou 78, uma perda de 62 postos. O setor do Comércio admitiu 45 e desligou 36, um ganho de 9 postos. O setor de Serviços admitiu 65 e desligou 38, um ganho de 27 postos. O setor de Agropecuária admitiu 5 e desligou 3, um ganho de 2 postos. E, por último, o setor de Construção admitiu 22 e desligou 10, um ganho de 12 postos.


Fonte: Site Miséria

Nenhum comentário:

Postar um comentário