sexta-feira, 28 de maio de 2021

Incêndio em hospital em Aracaju mata quatro pessoas


Um incêndio atingiu parcialmente uma ala do Hospital Municipal Zona Norte Doutor Nestor Piva, em Aracaju, destinada a tratamento de pacientes com a Covid-19. Segundo a prefeitura, quatro pessoas morreram.


O incêndio teve início por volta das 6h30 desta sexta-feira (28), mas foi prontamente controlado. A área onde ocorreu o incêndio está isolada e o espaço não atingido será equipado para atendimento ao público.


“Em decorrência da necessidade de evacuação e isolamento total da UPA, 35 pacientes que estavam internados na unidade foram transferidos para os hospitais de Urgência (Huse), da Polícia Militar (HPM), Santa Isabel, Senhor dos Passos, Primavera, Hapvida, Fernando Franco e leitos do Caps Jael Patrício. Demais usuários do SUS que recebiam atendimento porta aberta e funcionários que inalaram fuligem também foram transferidos pelo Samu”, informou a prefeitura.


A prefeitura acrescentou, ainda na nota, que está em meio a tratativas para encontrar uma nova unidade de atendimento que possa substituir os leitos do Nestor Piva e garantir assistência em saúde às pessoas.


Em caráter emergencial, a pediatria do Hospital Fernando Franco foi “adaptada para atendimento clínico; mantendo-se, contudo, os atendimentos pediátricos na unidade”.


A prefeitura informou que estruturou espaço para atendimento psicológico e de informações para familiares dos pacientes e trabalhadores do hospital.


Fonte: Agência Brasil

Nenhum comentário:

Postar um comentário