segunda-feira, 14 de junho de 2021

Covid-19: Secretaria de Saúde do Crato faz chamamento para vacinação de diversos públicos


A Secretaria Municipal de Saúde (SMS) do Crato realiza vacinação contra a Covid-19, no período de 14 a 18 de junho, para às pessoas que ainda não compareceram para aplicação de primeira dose que fazem parte dos públicos prioritários: idosos (a partir de 60 anos), pessoas com comorbidade (18 a 59 anos) e pessoas com deficiência permanente (18 a 59 anos).

A vacinação é agendada pelo site Saúde Digital e o cidadão será atendido no Centro de Vacinação (Faculdade de Direito), conforme horário disponível no sistema. É obrigatória a apresentação de documento com foto.

Conforme o Ministério da Saúde e a CIB/CE, as pessoas com comorbidade devem apresentar atestado ou declaração médica com validade de até 01 ano. Já a deficiência permanente deve ser comprovada por um dos documentos:

- laudo médico que indique a deficiência;

- cartões de gratuidade no transporte coletivo que indique a condição de deficiência;

- documentos comprobatórios de atendimento em centros de reabilitação ou unidades especializadas no atendimento de pessoas com deficiência;

- documento oficial de identidade com a indicação da deficiência;

- ou qualquer outro documento que indique se tratar de pessoas com deficiência

Segunda dose

A Secretaria de Saúde do Crato informa às pessoas que faltam receber a segunda dose da vacina contra a Covid-19, que devem procurar o Centro de Vacinação, no prédio da Faculdade de Direito, para completar seu esquema vacinal, quando finalizado o intervalo entre as doses. O centro funciona de segunda à sexta, de 8h às 12h e de 13h30 às 16h30.

O intervalo para quem tomou a Coronavac é de 21 a 28 dias; e a Astrazeneca é de 12 semanas. Para a aplicação da segunda dose é obrigatório a apresentação de documento com foto e do Cartão de Vacinação.

Nenhum comentário:

Postar um comentário