quarta-feira, 23 de junho de 2021

Crato contabiliza um terço da população vacinada com primeira dose contra Covid-19, acima da média nacional


Com as últimas ações de vacinação contra a Covid-19, o município do Crato alcançou a marca de 33% de vacinação total com pelo menos com uma dose do imunizante contra a Covid-19. Ou seja, um terço (1/3) da população já recebeu a primeira dose. A taxa municipal é maior que a média nacional de 30,43%, e a estadual que é de 28,11%.

A porcentagem é calculada com base na estimativa de população total de 133.031 habitantes, divulgada pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) em 2020. Essa taxa pode inclusive aumentar, quando são retirados os públicos que não são atendidos pela campanha no momento, que são as crianças menores de 11 anos.

A secretária de Saúde, Marina Feitosa, destaca o esforço da gestão municipal em realizar essa vacinação de forma mais organizada e rápida possível, em especial os trabalhadores de Saúde e das demais secretarias que atuam diretamente na vacinação. Além disso, a adesão ao Saúde Digital também facilitou a logística municipal para cadastrar e agendar a vacinação para todos os cratenses.

“Os números demonstram o compromisso e um trabalho articulado entre Governo do Ceará, o município e seus profissionais. Os cratenses também têm contribuído, aderindo às convocações e comparecendo para receber sua vacina. Estamos prontos para avançar cada vez mais na imunização do nosso povo”, comentou Marina.

Nenhum comentário:

Postar um comentário