quarta-feira, 23 de junho de 2021

Prefeitura do Crato recomenda evitar fogueiras e fogos no São João


Em razão do período de festejos juninos, a Prefeitura do Crato, por meio da Secretaria de Segurança Pública, Guarda Civil Metropolitana, Demutran, Polícia Militar e Corpo de Bombeiros, realiza nesta quarta-feira, 23, ação de conscientização para evitar as fogueiras na véspera e durante as comemorações alusivas a São João.
De acordo com o decreto em vigência no município do Crato, fica recomendado que se evite a utilização de quaisquer materiais que tragam desconforto respiratório às pessoas que se encontram com doenças, inclusive com a COVID-19, tais como fogos de artifício e fogueiras, mantendo-se a proibição de aglomeração.

Juazeiro e Barbalha promulgaram decreto nesta semana que proíbem comercializar, fazer ou acender fogueiras em todo o território dos municípios neste período junino. A fiscalização dos órgãos de vigilância deverá ser intensificada.

Na publicação feita nos Diários Oficiais, os municípios ressaltam que as fumaças das fogueiras são altamente prejudiciais ao sistema respiratório como um todo, prejudicando, ainda mais, pessoas acometidas pela Covid-19.

Nenhum comentário:

Postar um comentário