terça-feira, 22 de junho de 2021

Memorial em homenagem às vítimas da Covid-19 e trabalhadores da Saúde é inaugurado em Crato


Transformar a saudade em esperança em dias melhores em forma de ipês brancos. Foi com o objetivo de homenagear vítimas da Covid-19 e os trabalhadores da saúde, que a Prefeitura do Crato criou e inaugurou, na manhã deste dia 21 de junho, o Bosque da Esperança. O local é um memorial ao ar livre arborizado com Ipês brancos, que levarão o nome de cada vítima.

O Bosque da Esperança recebeu as primeiras mudas plantadas pelas famílias que perderam um ente querido. Foi um momento de muita emoção, aos pés do monumento de Nossa Senhora de Fátima, no Barro Branco.

O professor Claudio Gregório falou em nome das famílias e destacou a importância do bosque. "Todos os dias lembramos da minha sogra. Todos os dias a minha filha fala em sua avó. Esse espaço nos traz realmente esperança e um conforto", comentou.

Foram plantadas 20 mudas, simbolicamente, e o restante serão plantadas pela equipe da Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Desenvolvimento Territorial. A secretária de Saúde, Marina Feitosa, destacou o trabalho dos profissionais de Saúde, agradecendo ao empenho e dedicação. Já o Secretário de Meio Ambiente e Desenvolvimento Territorial, Stephenson Ramalho, destacou a importância do espaço além da conscientização ambiental, e do trabalho que o Crato vem realizando, no intuito de proporcionar uma cidade cada vez mais arborizada.

O prefeito Zé Ailton Brasil informou que o acesso ao monumento, pela nova avenida, também vai receber ipês, árvore símbolo da região. Serão, pelo menos, 600 mudas de Ipês idos, que possibilitará uma área mais arborizada e trará mais beleza à área.

Nenhum comentário:

Postar um comentário