quinta-feira, 10 de junho de 2021

No Ceará, mais de 14 mil pessoas foram presas no primeiro semestre de 2021

As capturas foram feitas pelos forças de segurança pública cearenses por meio de flagrantes e dos cumprimentos de mandados (Foto: Júlio Caesar)

No Ceará, o total de 14.243 pessoas foram presas entre os meses de janeiro e maio de 2021. As capturas, realizadas pelas forças de segurança pública cearenses, ocorreram por meio de flagrantes e de cumprimentos de mandados em Fortaleza, na Região Metropolitana e nos interiores do Norte e Sul do Estado. Os dados foram compilados pela Superintendência de Pesquisa e Estratégia de Segurança Pública (Supesp) e divulgados nesta quarta-feira, 9.


Entre os dados divulgados pelo órgão, foi observado que o mês de maio deste ano resultou na prisão de 3.190, maior índice nos cinco meses observados do ano. O número também representa alta de 14,5% em comparação com o mês de abril, que resultou na prisão de 2.785 pessoas.


No balanço geral da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social do Estado do Ceará (SSPDS), em janeiro foram contabilizadas 2.524 capturas. Em fevereiro, foram 2.808. No terceiro mês do ano, foram 2.936. Abril e maio, como citado anteriormente, tiveram 2.785 e 3.190 prisões, respectivamente. Nos dados da quantidade de capturas diárias, as Forças de Segurança mantiveram uma média de 94 capturas por dia nos cinco primeiros meses. Somente em maio, a média saltou para 103.


Conforme o secretário da Segurança Pública e Defesa Social, Sandro Caron, os dados são reflexo das operações especiais, além do trabalho diário dos agentes de segurança .“Esse trabalho é resultado de um esforço diário das Forças de Segurança, em especial da Polícia Civil e da Polícia Militar, com operações como aquelas que tivemos hoje, com grandes ações em Sobral, e também em Fortaleza e no Cariri. Já temos ao longo do dia de hoje, mais de 20 pessoas capturadas pela prática de crimes”, informa.


Ainda segundo o gestor, os dados sobre as prisões do mês de junho, em Fortaleza e no Interior do Ceará, serão divulgados no próximo mês e deverão aumentar a quantidade de prisões no Estado.


Fonte: O Povo

Nenhum comentário:

Postar um comentário