quinta-feira, 10 de junho de 2021

Ortopedia Pediátrica no Hospital São Raimundo deve ser ampliada e beneficiará público infantil no Cariri


Referência nos atendimentos em traumato-ortopedia para a região do Cariri, e municípios de estados vizinhos, o Hospital São Raimundo (HSR), em Crato, deverá ampliar os serviços de Ortopedia Pediátrica na unidade. O início dos atendimentos deve acontecer a partir da próxima quarta-feira (16).


De acordo com a Diretora do hospital, Isabela Geromel, a ampliação do serviço tem a parceria de uma clínica particular e atenderá as necessidades de atendimento dessa especialidade na região. “Hoje nós estamos agregando esse serviço à Ortopedia Pediátrica e o trabalho será desenvolvido com um parceiro que tem know-how em atendimento a crianças com necessidades especiais. Estamos abrindo um canal importante, que tem demanda reprimida, inclusive por profissionais, na região”, destacou Isabela.


A diretora falou, ainda, sobre o funcionamento do serviço, até então particular, e de como a unidade, administrada pela Fundação Leandro Bezerra de Menezes (FLBM), pretende expandi-lo à rede pública. “São especialistas que vem de outras cidades e estados. Nesse primeiro momento, os atendimentos acontecerão a cada quinze dias, iniciando um trabalho ambulatorial de atendimento particular e convênio, mas levaremos as possibilidades de atendimento ao serviço público para as secretarias de saúde”, afirmou a gestora.


A enfermeira auditora do HSR, Myllene Muniz, relata a dificuldade dos pais, em encontrar esse tipo de serviço na região. “Como no Cariri não havia um serviço mais amplo em ortopedia pediátrica, muitos pais tinham que se deslocar até Fortaleza ou Recife para realizar o atendimento. Pensando em um melhor conforto para essas crianças e para os pais, a direção do Hospital resolveu implantar um serviço mais amplo de Ortopedia Pediátrica, no HSR”, relatou Myllene.


Para a ortopedista pediátrica e neuromuscular do HSR, Andréia Queiroz, a ideia é oferecer um serviço seguro e de qualidade, que possa proporcionar a recuperação da criança, de traumas ou problemas congênitos, confortavelmente.


“Conforto, excelência no atendimento, pontualidade, acolhimento, comodidade e segurança; é o que queremos oferecer aos pais dos pacientes que virão ao HSR para tratamentos clínicos e cirúrgicos de ortopedia infantil e neuromuscular. A estrutura e a equipe profissional tratará a criança nas mais diversas complexidades, desde displasia do quadril até fraturas, luxações, deformidades descobertas na gestação (pé torto congênito, mielomeningocele, paralisia cerebral e as consequências ortopédicas). Reabilitá-las após algum acidente de trânsito ou doméstico e levar mais conforto e qualidade de vida tanto para ela, quanto para toda família é nosso objetivo”, ressaltou Andréia.


O serviço de Ortopedia Pediátrica do HSR, já vinha sendo realizado por profissionais com experiência em tratamento do Pé Torto Congênito, atendendo um público alvo, porém, em baixa escala. Agora o serviço abrangerá outras patologias na criança.

Nenhum comentário:

Postar um comentário