quarta-feira, 7 de julho de 2021

Marco da gestão: OAB Ceará entrega nova sala de apoio à advocacia na Penitenciária Industrial Regional do Cariri


Na última segunda-feira (05/07), a OAB Ceará inaugurou a nova Sala da OAB na Penitenciária Industrial Regional do Cariri - PIRC. Com a presença do presidente da Seccional, Erinaldo Dantas, a advocacia da região recebeu uma sala totalmente equipada para garantir aos advogados e advogadas a condição necessária para realizarem o seu trabalho. A obra contou com trabalho de 10 presos e adotou todas as normas de acessibilidade.

Segundo Dantas, esta foi uma grande conquista para a advocacia da Região do Cariri e contou com grande empenho da diretoria da OAB Juazeiro do Norte. “Depois de mais de um ano de pandemia, esse foi um dos primeiros compromissos presenciais do qual estou participando. Me emociona comemorar uma vitória desse porte, mesmo em meio a tantas adversidades. A sala ficou excelente. Esse é um movimento de inclusão e fortalecimento da advocacia criminal”, disse.


Para o presidente da OAB Subsecção Juazeiro do Norte, Francivaldo Lemos (Vavá Lemos), a sala é um espaço inovador que proporcionará melhores condições de trabalho para toda a advocacia penalista da região do Cariri. “Recebemos um pedido da advocacia e fomos buscar os recursos necessários para fazer acontecer. Fizemos o melhor que pudemos. Sinto orgulho dessa entrega que faz parte de um projeto de valorização e fortalecimento da advocacia cearense”, afirmou.

O vice-presidente da Subsecção, João Borges, apontou que a obra foi fruto de cooperação. “A construção da sala na PIRC foi uma grande parceria entre as diretorias da OAB-CE, da OAB Juazeiro do Norte e da própria Penitenciária Industrial Regional do Cariri, que inclusive disponibilizou os próprios internos que trabalham pela redução da pena para integrar a construção da sala. A obra, além de uma conquista para a advocacia, também tem esse aspecto social”, ressaltou.

Durante toda a tarde, advogados e advogadas do Cariri visitaram a sala e conheceram as novas instalações. Conforme salientou a advogada Evelyne Viviana Ramalho (OAB-CE: 27.436), a nova estrutura é um excelente benefício para os operadores do Direito. “Sem dúvida, é urgente o respeito total pelas prerrogativas da advocacia e a OAB vem possibilitando uma excelente valorização com esta sala equipada. Parabenizo o trabalho da atual gestão”, acrescentou.  

Também estiveram presentes: O Conselheiro Federal da OAB pelo Ceará, André Costa; Diretor de Subsecções da OAB-CE, Marco Antônio Sobreira; o Conselheiro Estadual e Coordenador do Projeto OAB + Interior, Thiago Morais; o assessor especial da presidência, Thiago Albuquerque; o Vice-Presidente da OAB Subsecção Juazeiro do Norte: João Borges Filho; a Secretária-Geral, Ana Luiza Carvalho Gondim; o Secretário-Geral Adjunto, Raimundo Nonato de Medeiros Filho; e a Tesoureira, Carolinne Coelho de Castro Coutinho; o presidente da OAB Subsecção Sertões de Crateús, Alexandre Maia, o presidente da OAB Subsecção Iguatu, Danilson Passos; e a Presidente da CAACE Juazeiro do Norte, Nathália Gonçalo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário