quarta-feira, 25 de outubro de 2017

Travesti é assassinada a tiros em Sobral, aumentando o número de mortes por arma de fogo na cidade

Sobral- O corpo de uma travesti foi encontrado na manhã desta desta terça-feira (24) nas proximidades do Posto Trevo, localizado num trecho da BR-222, na entrada da cidade. A vítima, identificada como Luiz Paulo Vasconcelos, 37 anos, atendia pelo nome de Priscila e residia no Bairro Sinhá Sabóia, na periferia de Sobral, na Zona Norte do Estado. Segundo a Polícia,o crime ocorreu por volta das 5 horas da manhã.
Imagens
Uma equipe da Polícia Forense esteve no local para atender a ocorrência e constatou, em exames preliminares, que a vítima foi alvejada à bala, com um único tiro no peito. O corpo de Priscila foi levado ao IML para os procedimentos legais e exames posteriores. A Polícia Civil, que esteve no local do homicídio, na companhia de policiais militares, ouviu possíveis testemunhas e já solicitou a apresentação das imagens das câmeras de vigilância, tanto do posto de combustíveis, quanto das proximidades do local do assassinato, que é bastante frequentado, principalmente à noite, como ponto de prostituição.
Investigação
De acordo com o inspetor plantonista da Polícia Civil, que não quis se identificar, “as provas foram coletadas e juntas ao inquérito, já aberto. Todo o material será encaminhado ao Núcleo de Homicídios para que seja iniciada a investigação sobre o caso”, disse o inspetor. Até agora, não há pistas sobre o motivo do crime, que passa a ser o de número 102 contabilizado este ano, na cidade, com o mesmo tipo de ação: morte por disparo de revólver.

Medidas
A reportagem pediu ao Setor de Estatística da Secretaria de Segurança Pública do Estado (SSPDS) informações sobre a criminalidade em Sobral. Entretanto, a resposta foi que “os dados solicitados sobre a violência não podem ser repassados, sendo proibida, a divulgação dos mesmos”.
Na tentativa de minimizar a onda de violência, a Prefeitura, por meio da Secretaria da Segurança e Cidadania (Sesec), tem intensificando as fiscalizações, principalmente no que se refere às abordagens no trânsito, em busca de furtos e roubos de veículos. Diariamente, cinco blitze têm sido realizadas, em 15 pontos diferentes do município, pela Coordenadoria Municipal de Trânsito, juntamente com a Polícia Militar e a Guarda Municipal.
Apoio
As ações de trânsito são resultado de convênio assinado, nesse segundo semestre, pelo prefeito Ivo Gomes, com a Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social e o Comando Geral da Polícia Militar do Ceará, assegurando o reforço de mais 20 policiais militares, ao efetivo local, que conta com equipes de trinta homens, diariamente, nas abordagens ostensivas, em ações de saturação e barreiras. Cada membro da nova equipe formada trabalha durante suas folgas, por meio da Indenização por Reforço ao Serviço Operacional (Irso), intensificando blitze em Sobral.
Investimento
A verba para o pagamento da Irso, algo em torno de R$ 82 mil mensais, disponibilizada pelo município, é repassada ao Sistema de Segurança para remunerar os Policiais Militares. Sobral é o primeiro município que firma convênio com a SSPDS com esse objetivo e, segundo o Tenente Coronel Assis Azevêdo, Comandante do Policiamento do Município, que recebeu o reforço de nove novas viaturas, do Governo do Estado, “em breve teremos os dados levantados sobre os atendimentos na cidade, com resultados após o início do convênio. Essas informações serão apresentadas em reunião com o prefeito e os representantes da segurança no município, para sabermos o que mudou com a parceria”, afirmou.
Colabore com o Blog Zona Norte pelo WhatsApp 88 9 9659-4083.

Nenhum comentário:

Postar um comentário