segunda-feira, 28 de junho de 2021

Urbanização será discutida em reunião com organizações do Território Criativo do Gesso


Organizações da sociedade civil que compõe o Território Criativo do Gesso se reunirão em plataforma virtual, nesta terça-feira. O intuito da reunião é discutir sobre demandas de urbanização da localidade, especificamente no entorno da Quadra do Gesso e do Sítio Urbano do Gesso, protegido pela Lei Municipal nº3. 612/2019. 

O Projeto Nova Vida, o Terreiro do Mestre Roxinha, o Coletivo Camaradas, o Museu Escola de Artes Raimunda de Canena e o Ponto de Cultura Paraiso dos Caipiras são algumas das organizações que deverão participar do encontro. 

Segundo Suelanho Alencar, do Ponto de Cultura Paraiso dos Caipiras, são rotineiras essas reuniões. Ele destaca que as discussões posteriormente são encaminhadas à gestão municipal como propostas para contribuir com o desenvolvimento urbano e social da localidade.   
 
Em 2018, foi encaminhando à Gestão Municipal, documento com uma série de proposições e posicionamentos para uma urbanização caracterizada pelo direito à cidade e a qualidade de vida baseada em princípios de redução de impactos ambientais e sociais. 
As organizações defendem que o processo de urbanização além de atender aos critérios de redução de danos e a participação popular seja baseado em estudos técnicos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário