quarta-feira, 13 de setembro de 2017

Cliente cearense que teve linha bloqueada indevidamente deve receber sete mil reais de indenização da TIM

Resultado de imagem para fotos de  TIMA TIM Nordeste foi condenada ao pagamento de indenização, por danos morais, no valor de sete mil reais, para uma cliente que teve a linha bloqueada mesmo estando adimplente
com a operadora. A decisão, da juíza Mirian Porto Mota Randal Pompeu, titular da vigésima sétima Vara Cível de Fortaleza, foi publicada no Diário da Justiça dessa segunda-feira.

Nos autos, a consumidora relata que, em agosto de 2010, sem qualquer razão e aviso prévio, sua linha telefônica foi bloqueada, permanecendo assim por vários dias. Ela acrescenta ainda que, ao entrar em contato com a empresa, esta não soube ou não quis informar o motivo do bloqueio, apenas dizendo que o problema seria analisado.

O fato revoltou a cliente, que ficou impossibilitada de realizar ligações telefônicas. Assim, em março de 2012, entrou com ação de reparação por danos morais.

A TIM, na contestação, alegou que a cliente foi bloqueada por alta utilização de sua linha. Disse que a medida foi uma cautela para proteção da consumidora, uma vez que esta saiu do seu padrão de consumo.

A juíza, no entanto, destacou que, “se houve bloqueio indevido do serviço, como de fato se comprovou, sem que a autora tenha dado causa, resta configurado o dano moral e devida a indenização respectiva”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário