sábado, 27 de janeiro de 2018

Ceará tem 231 raios em dia de chuva com uma pessoa e animais atingidos

Resultado de imagem para fotos de Ceará tem 231 raios em dia de chuva com uma pessoa e animais atingidosO Ceará teve 231 raios nesta quinta-feira, o segundo dia mais chuvoso deste mês. Desde o início do ano, foram mil 575 raios no estado, conforme a Enel, distribuidora de energia no Ceará. Os raios atingiram uma grávida em Santana do Cariri, e matou animais em Cedro.

O estado recebeu chuva em 93 dos 184 municípios nesta quinta, conforme a Funceme.
Segundo o órgão, a previsão é de mais chuvas em todo o estado neste fim de semana.

Segundo Cinara Maria Costa, cunhada de Katiane, grávida atingida por um raio em Santana do Cariri, ela teve queimaduras de primeiro e segundo grau, principalmente nas costas. "Ela estava na porta da casa dela. De repente houve um clarão e depois um forte barulho. Eu estava de lado e vi que uma parte do corpo dela estava vermelho. Eu vi queimaduras de primeiro e segundo grau", explica a cunhada.

Conforme a Enel, a cidade de Santana do Cariri registrou a queda de oito raios ontem.

Ainda de acordo com Cinara, o cunhado dela afirmou que o short que Katiane vestia queimou com o raio.
"Meu cunhado me disse que, ao socorrer, ele viu o short dela queimado."

O bebê e a jovem estão bem e não correm risco de vida, conforme o médico relatou aos familiares. "O que o médico disse é que ela e o bebê nasceram de novo, pela gravidade do que aconteceu".

Depois de ser atingida pelo raio Katiane foi socorrida por familiares ao hospital Santo Antônio, em Barbalha.

O caso ocorreu na comunidade de Baixa dos Euclides, que fica próximo ao Pontal de Santa Cruz, um dos principais pontos turísticos da cidade. Nesta quinta choveu 34 milímetros na cidade. Árvores e torres de energia foram derrubados.

Em Cedro, quatro vacas que se abrigavam sob uma árvore morreram atingida por um raio. De acordo com a Funceme, a chuva foi de menos de 10 milímetros e durou cerca de uma hora.

Nenhum comentário:

Postar um comentário