terça-feira, 29 de outubro de 2019

Corpo de Bombeiros e Ciopaer são acionados para reforçar combate a incêndio em Aiuaba


Na tarde desta terça-feira, 29, o incêndio que atinge a Estação Ecológica de Aiuaba, na região dos Inhamuns, irá completar dois dias. Nesta manhã, o Corpo de Bombeiros foi chamado para ajudar a combater os focos de incêndio. De acordo com a coordenadoria regional do Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade (ICMBio), que gerencia a área, equipes continuam trabalhando no combate ao fogo.

O Corpo de Bombeiros informou que uma guarnição do município de Tauá se deslocou para a ocorrência por volta das 10 horas desta terça. Também foi solicitado apoio à Coordenadoria Integrada de Operações Aéreas (Ciopaer).

O combate ao fogo começou nessa segunda-feira, 28, por uma brigada do ICMBio. No entanto, segundo moradores da região, as chamas começaram por volta das 18 horas do último domingo, 27.

Ainda nessa segunda, o gerente da Estação Ecológica de Aiuaba, Honório Miguel Arraes, informou que 10 brigadistas da Floresta Nacional do Araripe, três servidores do ICMBio da Estação Ecológica de Aiuaba e mais quatro voluntários ex-brigadistas da Estação trabalhavam no combate. A Serra do Buzi, que fica a cerca de 12 quilômetros da sede da Estação, é o local mais afetado.                      O Povo

Nenhum comentário:

Postar um comentário