segunda-feira, 28 de março de 2022

Camilo Santana confirma renúncia no dia 2 de abril: "o Estado fica em excelentes mãos"

Em seus sete anos de mandato, Camilo Santana teve Izolda Cela como vice. Os dois dão mostras de estarem afinados neste momento de passagem do bastão. Foto: Divulgação/ Marcos Moura/ AL-CE


Todo o staff do governador Camilo Santana (PT) trabalha na estratégia da última semana de atuação dele como chefe do Executivo Estadual. Ele terá agenda cheia, eventos festivos e uma série de discursos emotivos. Até agora, entretanto, o gestor vinha disciplinado a adiar a confirmação da saída, mas ela veio de forma concreta nesta segunda-feira (28 de março de 2022).

 

Durante evento de inauguração do Centro de Formação e Desenvolvimento para os Profissionais da Educação do Estado, no bairro João XXIII, em Fortaleza, o governador, em discurso, ensaiou a despedida ao falar diretamente aos professores: “essa deve ser o último evento em que nos encontramos como governador do Estado”.


Ao fim da declaração, após registrar avanços na educação pública estadual, ele falou diretamente da vice-governadora Izolda Cela.

 

“Saindo agora no dia 2 (de abril), o Estado fica em excelentes mãos. Uma pessoa íntegra, seríssima, que revolucionou a educação”. 

CAMILO SANTANA

Governador do Estado

 

REGRAS ELEITORAIS

Pela Legislação Eleitoral, os ocupantes de cargos públicos que queiram se candidatar a outro posto nas Eleições de outubro precisam se desincompatibilizar até o próximo dia 2 de abril, data citada pelo governador.

 

Camilo deve ser candidato a senador na chapa majoritária governista, cujo candidato ao governo deve ser do PDT e um vice-governador cuja articulação ainda está em andamento.

 

O governo prepara uma solenidade para o próximo sábado (2) para marcar a renúncia de Camilo Santana e a posse de Izolda. Será a primeira vez na história que uma mulher assumirá, de maneira efetiva, o cargo de governadora do Estado, conforme já abordamos nesta coluna.

 

“Uma pessoa extraordinária, discreta, mas firme e forte que esteve ao meu lado, nas decisões mais difíceis”, disse Camilo sobre a vice.

 

Fonte: Diário do Nordeste

Nenhum comentário:

Postar um comentário