sábado, 30 de outubro de 2021

Igrejas de Juazeiro do Norte se empenham para evitar superlotação durante a Romaria de Finados

Acesso à Basílica Santuário Nossa Senhora das Dores, em Juazeiro do Norte, foi controlado na manhã deste sábado (30). (Foto: Guto Vital)

Os templos católicos de Juazeiro do Norte têm se empenhado para controlar superlotações e aglomerações durante o período das festividades da Romaria de Finados, a maior da cidade. Na manhã deste sábado (30), a missa marcada para às 9h, na Basílica Santuário Nossa Senhora das Dores, teve acesso controlado.

 

Na entrada da celebração, foi estabelecido um rígido controle. Quando a capacidade máxima de fiéis sentados foi atingida, o ingresso no espaço foi interrompido. A medida visa evitar aglomerações e posteriores infecções pela Covid-19. O vigente decreto estadual de controle pandêmico permite que igrejas recebam até 100% de suas respectivas capacidades de público.


Acesso à Basílica Santuário Nossa Senhora das Dores, em Juazeiro do Norte, foi controlado na manhã deste sábado (30) (Foto: Guto Vital)

Desde esta sexta-feira (29), a cidade de Juazeiro do Norte tem visto a intensidade da chegada de romeiros aumentar. Fiéis de diversas partes do Nordeste peregrinam para a terra do Padre Cícero. A realização do tradicional evento católico anima comerciantes e o poder público. A edição deste ano foi possível por conta da queda vertiginosa do número de novos casos e óbitos pela Covid-19, resultado direto da campanha de vacinação.



Fonte: Site Miséria

Nenhum comentário:

Postar um comentário