quinta-feira, 27 de outubro de 2022

CRATO: Professora Lourdes de Carlim e Luis Carlos Saraiva, dão entrada em projeto que cria conselho de atendimento ao consumidor


Com as várias reclamações da população de problema de falta d’água, contas abusivas, mau serviços. Foi proposto e deve ser votado na próxima sessão da câmara municipal do Crato, projeto de lei n 2510001/2022, que traz no seu arcabouço alguns requisitos de proteção ao consumidor, especificamente aos serviços da Ambiental Crato.

O referido projeto de lei estabelece que a empresa Ambiental Crato deve criar um Conselho de Atendimento ao consumidor num prazo de 30 dias, conselho este que deverá ser formado por representante das seguintes instituições:

01 representante da SAAEC.

02 representantes da OAB.

02 representantes da Câmara de Vereadores.

01 representante da Urca.

Ainda sobre o atendimento a PL, determina que se crie mecanismos de atendimentos presenciais e remoto para que sejam apresentadas as reclamação estabelecendo um prazo não superior a 30 (Trinta) dias para sua resposta.

A partir do momento em que a reclamação estiver “sub judice”, a empresa não poderá realizar qualquer tipo de ação ou interromper o serviço enquanto permanecer a situação.

Na existência e comprovado o erro da empresa, a mesma será penalizada com advertência e até mesmo multas que variam de 10.000,00 (dez mil reais) até 100.000,00 (cem mil reais) se houver reincidência ou reincidências.

O projeto de lei manda que mensalmente seja enviado ao Decon-Crato. O prefeito municipal do Crato, poderá regulamentar a lei através de decreto, segundo o projeto.

Projeto da Professora Lourdes de Carlim PT, e do vereador Luís Carlos Saraiva PDT, subscrito pelos vereadores:

Adil - PDT

Maria Ângela - PDT

Tancredo - PT

Dr. Dudé - PSB

Dárcio Luiz - PROS

Junior Cachoeira – PMN

Fernando Brasil – PP

Marcondes – MDB

Nonato - PSL

Fonte: Blog do Moisés Rolim

Nenhum comentário:

Postar um comentário