domingo, 24 de dezembro de 2023

Devotos de Padre Cícero, pai e filho viajam 600 km de bicicleta entre Maceió e Juazeiro do Norte

Foto: Patrícia Silva/ TVM Cariri

A união entre pai e filho guiadas pela devoção a Padre Cícero nas estradas entre Alagoas e o Ceará. Assim, foram os onze dias em que Nicolas e Wilton Lobo passaram pedalando entre os dois estados. Ao todo, 600 km foram percorridos entre Maceió e Juazeiro do Norte.


É a segunda vez que Nicolas, de 11 anos, e Wilton Lobo fazem o percurso de bike, mas é a primeira vez que o menino vem pedalando. Em 2018, eles também fizeram o trajeto de bicicleta, mas Nicolas viajou em um anexo do veículo guiado pelo pai.



“Não tenho nem palavras para falar porque, em 2018, ele tinha apenas seis anos. Eu trouxe ele na carrocinha. Foi uma viagem maravilhosa, especial”, disse o autônomo Wilton Lobo.


Ele comentou que, cinco anos depois, o próprio filho quis ir pedalando também. Para isso, eles se preparam com treinos de bicicleta para aguentar o percurso. “Pegamos muita chuva, muita ladeira, mas deu tudo certo”, destacou.


Pai e filho fizeram a viagem com um apetrecho chamado de "bike trailer", uma espécie de anexo ao veículo onde eles guardavam os itens pessoais, como roupas, barraca e até panelas.


“Eu fico muito tenso porque, em se tratando de filhos, a gente sempre tem muito cuidado em estrada. Foi a pior parte, devido aos carros e caminhões que passavam, tem muitos locais que não têm acostamento”, comentou Wilton.


Na primeira vez pedalando no percurso, Nicolas ficou orgulhoso do próprio feito. “Foi muito difícil, mas consegui dar conta. Eu fiquei muito empolgado, muito animado, porque 600km não é para qualquer um”, destacou o menino de 11 anos. Ele disse ainda que toparia fazer tudo de novo.


“O problema é minha mamãezinha, que fica preocupada. Ela até tentou me convencer a não vir, mas depois acabou deixando”, falou Nicolas.


Fonte: g1 CE

Nenhum comentário:

Postar um comentário