terça-feira, 16 de abril de 2024

Crato dá início a entrega dos tíquetes do 1º lote de 2024 do Programa Vale Gás Social; veja os nomes dos beneficiários


A Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social (SMDS) dá início na quarta-feira, 17 de abril de 2024, a entrega dos tíquetes do 1º lote de 2024 do programa Vale Gás Social, do Governo do Estado, às famílias beneficiadas. Ela estará sendo realizada nos Centros de Referência de Assistência Social (CRAS), das 8h às 12h e das 13h às 17h.


Serão contempladas com o Vale Gás Social as famílias beneficiárias do Cartão Mais Infância Ceará; inseridas no Cadastro Único (CadÚnico) e atendidas pelo Programa Bolsa Família; e os jovens participantes do Programa Virando o Jogo - Superação.


Nesse primeiro lote, serão contempladas 2.266 famílias, e a entrega segue até o dia 03 de maio do corrente ano. Para verificar se o seu nome consta na lista, acesse o link (CLIQUE AQUI)


O programa Vale Gás Social, criado em 2020, surgiu como uma medida para minimizar os impactos sociais da pandemia do coronavírus. A medida tornou-se política pública permanente, sancionada pelo Governo do Ceará em 14 de setembro de 2021, possibilitando a recarga gratuita do botijão de gás à população cearense em situação de vulnerabilidade, três vezes por ano. Desde 2020, foram quase dois milhões de tíquetes já distribuídos, sendo três entregas anuais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário