quarta-feira, 29 de novembro de 2017

Resumo da sessão desta terça-feira

Pedro Lobo (PT) destacou a sessão solene em homenagem aos radialistas realizada na quinta-feira, 23. O vereador também relatou visitas na companhia do prefeito Zé Ailton Brasil na busca por recursos para o município do Crato, a exemplo de R$ 26 milhões para reforma do Parque de Exposições e outros que visam o desenvolvimento do município.
Jales Velloso (PSB) abordou sobre visita ao entorno do Canal do Rio Grangeiro junto ao secretário municipal de Meio Ambiente, Brito Junior, para o qual demonstrou a necessidade de requalificar o espaço. Dentre as sugestões, enfatizou a designação de fiscais para coibir o despejo entulhos e lixo no canal e a reforma da rua Manoel Almino para dar acesso ao Lameiro pelos bairros Seminário e Pimenta.
Amadeu de Freitas (PT) incentivou debate sobre diminuição do recesso parlamentar de 60 para 45 dias, assim como acréscimo de uma sessão não-deliberativa para ouvir demandas da população e o não recebimento do 13º salário pelos parlamentares. “É preciso que tomemos essas medidas para retomarmos a credibilidade do Poder Legislativo”, disse.
Roberto Anastácio (Podemos) ressaltou a possibilidade de encaminhar projetos em parceria com secretarias municipais, a exemplo da Casa de Acolhimento aos Homossexuais em Crato. O parlamentar destacou, ainda, a liderança do presidente Florisval Coriolano (PRTB) na condução das atividades da Câmara.
Lunga (PSD) solicitou a reposição de lâmpadas queimadas em postes de Dom Quintino e requereu que os discursos no Pequeno Expediente não ultrapassem os três minutos, como consta no Regimento Interno da Câmara.
Fernando Brasil (PP) afirmou que não abrirá mão de direitos que cabem ao mandato parlamentar em Crato. 
Florisval Coriolano (PRTB) destacou que a Câmara do Crato cumpre a legislação vigente no tocante à concessão de subsídios aos parlamentares.
O anúncio de construção de 100 moradias em Crato foi comemorado por Junior Matos (PDT). O vereador evidenciou requerimentos que fez como o que solicita reforma de praças nos bairros São Miguel e Mirandão.
A conquista do título de campeão brasileiro de Tiro Esportivo pelo cratense Marcus Limaverde foi lembrada pelo vereador Thiago Esmeraldo (PP). O parlamentar igualmente parabenizou a associação de moradores do Conjunto Filemon Limaverde pela conquista da entrega de casas do "Minha Casa, Minha Vida", agendada para dois de dezembro.
Guri (PV) ressaltou as ações que um vereador desempenha para além do horário das sessões, como atender demandas da população. “O nosso trabalho não é somente nesta Casa, durante as sessões. Vai muito além”, comentou.
O tema também foi salientado pela vereadora Vicência Leandro (PMN) ao afirmar que cada parlamentar tem sua maneira de atuar e que as ações são desenvolvidas em outros horários do dia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário