terça-feira, 28 de novembro de 2017

Secretaria de Saúde mobiliza bairro Vila Alta com mutirão contra a dengue


A Prefeitura Municipal do Crato, através da Secretaria de Saúde realizou na última sexta feira (24), um mutirão contra a dengue no bairro Vila Alta. A ação faz parte de um planejamento de combate ao mosquito da Dengue desenvolvido pelo Município.

A equipe foi composta por profissionais da Secretaria da Saúde, entre agentes de endemias, fiscais da Vigilância Sanitária, agentes comunitários da saúde, Guarda municipal, equipe do Tiro de Guerra, Secretaria de Educação, corpo de bombeiros, SESC e com os membros do comitê intersetorial que conta com o apoio de todas as secretarias municipais

De acordo com a coordenadora especial da vigilância em saúde, Arlene Sampaio, os índices de infestação predial no município do Crato estão dentro do esperado. “Estão controladas as notificações do Aedes Aegypti, Chikungunya e Zica Vírus, não estamos em situação de alerta, mas sabemos que o período chuvoso está chegando e nessa época temos que ter toda atenção e cuidado redobrado”, esclarece.

A ação teve o propósito de conscientizar a população sobre a importância da prevenção. Foram visitadas as casas, repassadas orientações aos moradores e realizado o trabalho de busca e eliminação de focos. O mutirão contou ainda com a participação de alunos da rede municipal de ensino e com a apresentação teatral do SESC abordando a importância dos cuidados contra o mosquito.

A Secretária Adjunta de Saúde, Milenna Brasil, alerta que o mutirão ajuda a eliminar muitos focos, mas os munícipes precisam dar continuidade ao trabalho “Estejam atentos a garrafas, pneus ou qualquer reservatório que possa acumular água e verifiquem sempre sua caixa d’água e sacos de lixo. A prevenção é a melhor maneira de combater o mosquito”, comenta Milenna.

Nenhum comentário:

Postar um comentário