quinta-feira, 28 de junho de 2018

CNH Digital já serve como documento oficial na região do Cariri


A Carteira Nacional de Habilitação na versão digital para celulares foi oficializada como documento nacional em fevereiro deste ano, no entanto, poucos usuários aderiram ao mecanismo. Em Juazeiro do Norte e Crato, a busca pela novidade começa a tomar forma.

A promessa é facilitar a vida do usuário, que poderá ter a CNH disponível no celular mesmo offline e também exportá-la como arquivo PDF, que funcionará como cópia autenticada do documento oficial. Dispensa emissão de papéis.

Isaac Guerra, do setor de orientação do Detran em Juazeiro do Norte, diz que já há procura. “Todos os dias recebemos pessoas que querem tirar dúvidas e aprender o passo a passo de como ter sua habilitação digital”, diz. Não foram divulgados números de quantos documentos  já foram confirmados.

Para o supervisor do Detran, José Fernandes Maia, o número de usuários adeptos à novidade deve crescer com o tempo.

APRENDA

Para ter a CNH Digital é necessário ter o código QR que consta na parte interna de todas as carteiras de habilitação emitidas pelo Departamento Nacional de Trânsito a partir de maio de 2017. Quem possui a versão antiga da carteira deve procurar o Detran  e solicitar a atualização.

A partir disto, é preciso instalar o aplicativo no celular, fazendo o download através App Store (para aparelhos iOS) e Play Store (para aparelhos Android). O próximo passo é fazer o cadastrado no site do Departamento Nacional de Trânsito (DENATRAN), confirmar e-mail de segurança e reconhecer os dados presencialmente no Detran do seu estado ou a partir de certificações digitais.

SEGURANÇA

A CNH Digital possui cadastro e senha de segurança, com informações criptografadas. O acesso ao aplicativo poderá ser bloqueado caso o aparelho celular venha a ser furtado ou perdido.Em Juazeiro do Norte, a emissão de documentos do Detran funciona no Vapt Vupt, onde também estão sendo esclarecidas questões e dúvidas sobre a CNH Digital.           Fonte: Site Miséria

Nenhum comentário:

Postar um comentário