sexta-feira, 30 de agosto de 2019

Cortejo com mais de 30 grupos da cultura popular encerra mês do folclore em Crato neste sábado



Após as terreiradas nas casas dos mestres da cultura popular, durante todo mês de agosto, um cortejo com a participação de mais de 30 grupos de tradição encerra neste sábado, o mês do folclore, em Crato.

A concentração dos grupos será às 16h, na Praça São Vicente, no Centro, informou o secretário de Cultura do município, Wilton Dedê, ressaltando que o evento conta com o apoio da gestão do prefeito Zé Aílton Brasil.

O Cortejo se encerrará na Praça da Sé, onde os brincantes farão uma louvação à Nossa Senhora da Penha.

Wilton Dedê afirmou que os grupos de tradição popular têm uma importância imensurável para o Crato e região do Cariri. 


"Tanto é que recentemente uma comissão da UNESCO esteve no Cariri avaliando os aspectos culturais e naturais da região e os considerou patrimônio da humanidade", faltando agora apenas o reconhecimento formal". "Os grupos sob o comando dos mestres contribuíram de forma convincente para esta conclusão da UNESCO", enfatizou Dedê. 

Ele finalizou convidando os cratenses para participarem deste momento mágico, de raiz e de resistência, a cara do Crato.

O cortejo dos grupos de tradição da cultura popular está inserido na programação de encerramento dos festejos em homenagem `padroeira do Crato e da Diocese, Nossa Senhora da Penha.                     Fonte: Blog do Marcus Silva

Nenhum comentário:

Postar um comentário