domingo, 29 de agosto de 2021

Polícia Civil prende dupla suspeita de arrombar e furtar estabelecimentos na região do Cariri


Dois arrombadores de comércio foram presos na manhã deste domingo (29 de agosto), no Cariri, pela Polícia Civil, numa ação conjunta da Delegacia de Combate à Corrupção-DECOR, Delegacia Regional do Crato e 20ª DRPC de Juazeiro do Norte. Segundo as investigações, os vendedores Gilberto Silva Lima, de 33 anos (Foto 01) e Ray Gomes Farias, de 25 (Foto 02), ambos residentes no Conjunto Palmeiras, em Fortaleza, se deslocavam com frequência da Capital do Estado para arrombar e furtar estabelecimentos comerciais na região do Cariri.


A Polícia Civil apurou que no dia 15 de agosto de 2021, uma lotérica situada em Crato teve um prejuízo de R$ 68.000,00 (sessenta e oito mil reais), quando os dois suspeitos, aproveitando-se do período noturno, entraram pelo telhado, arrombaram o cofre do estabelecimento e subtraíram a quantia, evadindo-se em seguida.



A partir daí, agentes da DECCOR iniciaram as diligências e identificaram o veículo utilizado pelos infratores, um automóvel de cor cinza de placas HXJ-8I67 que passou a ser monitorado, chegando-se à conclusão que eles não eram da região, mas sim de Fortaleza. No dia 27 de agosto, última sexta-feira, constatou-se que Ray e Gilberto se deslocavam novamente para esta região, quando então foi montada uma operação conjunta, pois provavelmente a dupla praticaria outros furtos nos mesmos moldes.


Após quase 48 horas de campana e monitoramento, que contou com 10 policiais, divididos em 5 viaturas, da DECCOR, 19ª DRPC de Crato e 20ª DRPC de Juazeiro do Norte, a dupla de infratores foi abordada e presa quando tentava sair de Juazeiro do Norte, após arrombar e tentar furtar o Magazine Luiza.



De acordo com o registro da ocorrência, os dois homens confessaram a prática do furto realizado na cidade do Crato, bem como admitiram tentar realizar o mesmo procedimento nos estabelecimentos acima citados, mas devido à espessura das paredes, embora tenham conseguido acesso ao comércio, não conseguiram levar nada, pois pessoas chegavam para trabalhar logo pela manhã, quando abandonaram todo o material que utilizavam para arrombar os comércios ainda em cima das casas, e tentavam se evadir para Fortaleza pela Rodovia Padre Cícero. Ray e Gilberto foram conduzidos à Delegacia Regional de Polícia Civil de Crato, onde foram autuados por furto triplamente qualificado.


Fonte: Agência Caririceara

Nenhum comentário:

Postar um comentário