sexta-feira, 31 de dezembro de 2021

Seduc de Juazeiro divulga quadro com número de vagas, por escola e série, para matrículas de novatos na Rede Municipal de Ensino


Na próxima segunda-feira, 3 de janeiro, as Unidades Escolares de Juazeiro do Norte iniciarão a quarta e última etapa do calendário de matrículas da Rede Municipal. Esta fase contempla a matrícula para alunos novatos e, assim como em todas as etapas anteriores, alunos com deficiência. O prazo para esta etapa é até o dia 10 de janeiro. É importante ressaltar que, caso a escola apresente vagas disponíveis, mesmo após o encerramento do prazo, a matrícula poderá ser efetuada.

 

Para que os pais e responsáveis dos alunos possam ter acesso à disponibilidade de vagas, a Secretaria de Educação divulga, também, o quadro com o quantitativo, por escola e série, após a realização da matrícula de veteranos.


O calendário de matrículas foi iniciado em novembro com a confirmação de alunos veteranos na mesma unidade de ensino, passando para a segunda etapa, onde foi realizado o remanejamento interno e transferência. Já a terceira fase contemplou a organização interna da rede, onde as escolas efetuaram o levantamento de dados para identificar o número de vagas existentes na escola.

 

"Nessa etapa, o responsável pelo aluno deverá se dirigir à unidade escolar, apresentar a documentação exigida para que possa, diante das vagas existentes efetivar a matrícula. Para garantir total transparência e para que os pais possam se organizar, a Seduc disponibiliza no Site da Prefeitura: juazeirodonorte.ce.gov.br, a lista com as vagas disponíveis por escola e série", explica a titular da pasta, Pergentina Jardim.

 

Os documentos necessários para a efetivação da matrícula são: certidão de nascimento, declaração de escolaridade ou transferência, 1 foto 3x4, cópia do comprovante de residência, número do NIS, cópia do cartão de vacinação e cópia do cartão do SUS.

 

Confira o quadro de vagas, por escola e série, no link abaixo:

 

VAGAS PARA ALUNOS/AS NOVATOS/AS 2022

Nenhum comentário:

Postar um comentário