quarta-feira, 29 de junho de 2022

Eunício Oliveira define prazo para decidir qual candidatura ao Governo do Estado terá apoio do MDB

Foto: Barbara Moira / arquivo


Em entrevista concedida na noite desta terça-feira (28 de junho de 2022), ao Blog do Ambrósio Santos, durante a última noite de novena da festa de São Pedro, padroeiro de Caririaçu, o presidente do MDB no Ceará, Eunício Oliveira, definiu, como condição de apoio, a data de 10 de julho, para que o PDT anuncie o nome que pretende lançar para o governo do estado.

 

Estão no páreo a atual governadora, Izolda Cela, o ex-prefeito de Fortaleza, Roberto Cláudio, o presidente da Assembleia Legislativa, Evandro Leitão, e o deputado federal Mauro Filho.

 

Pelo que disse, se até lá nada for definido, o seu partido irá buscar construir outras composições para o pleito deste ano, podendo vir o seu nome a ser um dos colocados para a disputa. A opção preferencial do ex-presidente do Senado, seria marchar com o PT, oferecendo para Lula um palanque próprio no Ceará, onde lidera a corrida eleitoral com ampla maioria. Esse cenário tem grande chance de ocorrer, caso o nome definido para a disputa seja o de Roberto Cláudio.


“Nós estamos em conversa. Temos prazo. Vamos conversar com as pessoas, já disse mais de uma vez, sou candidato a deputado federal, mas se o presidente Lula achar que há necessidade de se fazer um palanque exclusivo no Ceará, eu já disse que colocaria meu nome, e o meu nome está à disposição do partido e obviamente dentro de uma coligação que possa acontecer no Estado do Ceará nesse sentido.”

 

Questionado se o nome de Izolda é o de consenso entre os membros de seu partido e de outras legendas, a exemplo do PT, Eunício disse que “Todo mundo sabe da minha amizade com o presidente Lula. O presidente Lula me disse que se eu não desejasse ser candidato a governador do Ceará, ele gostaria muito de ver o MDB apoiando a governadora Izolda Cela, por isso o meu compromisso, mas eu tenho prazo, até o dia 10, eu já disse que meu partido não dá prazo a ninguém, mas eu me dei prazo ao meu partido, até o dia 10 eu esperarei pela decisão, depois do dia 10 eu tomarei meu rumo,” finalizou.

 

Eunício segue pelo Cariri e hoje participa da festa do empresário e líder político em Santana do Cariri, Pedro de Gerson, e em seguida, irá para Assaré.

Nenhum comentário:

Postar um comentário