terça-feira, 16 de abril de 2024

Centec e Secitece abrem 2,5 mil vagas para cursos profissionalizantes gratuitos no Ceará


Estão abertas as inscrições para os cursos de qualificação profissional ofertados pela Secretaria da Ciência, Tecnologia e Educação Superior (Secitece), por meio do Instituto Centro de Ensino Tecnológico (Centec). Ao todo, são ofertadas 2.562 vagas, distribuídas entre 86 cursos presenciais e online. As inscrições são gratuitas, com turmas já iniciando no dia 22 de abril.


As aulas acontecerão em Fortaleza e em mais 35 municípios e localidades cearenses, como Acaraú, Aracoiaba, Amontada, Beberibe, Caucaia, Canindé, Campos Sales, Horizonte, Iguatu, Ipaumirim, Ipu, Itaiçaba, Jucás, entre outros. Os cursos de Formação Inicial e Continuada (FIC) são realizados pela Rede de Centros Vocacionais Tecnológicos (Rede CVT), unidades operacionais presentes em 28 cidades cearenses. Além das cidades onde os CVTs se encontram, diversos cursos FIC ofertados na lista são realizados em municípios e distritos vizinhos, por meio de parcerias com prefeituras e entidades da sociedade civil.


Podem se inscrever pessoas a partir de 16 anos, sem limite de idade, observando os requisitos de escolaridade exigidos por cada curso. O tempo de cada formação varia de 20 a 160 horas e os alunos aprovados recebem certificado.


Para se inscrever, os interessados devem acessar o Centec Academy e consultar as turmas disponíveis. No caso dos cursos presenciais, as inscrições podem ser realizadas também presencialmente nos CVTs que vão ofertar as turmas.


As formações contemplam diferentes áreas do mercado de trabalho, como Atendimento em Hotelaria, Costureiro, Energias Renováveis, Ferramentas Digitais, Informática, Libras, Mecânico de Manutenção em Máquina de Costura, dentre outros.


A relação completa dos cursos ofertados e a lista de todos os locais onde acontecem as formações estão disponíveis em ead.centec.org.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário