domingo, 18 de agosto de 2019

Inscrições abertas para o Circuito Crato XCM


Estão abertas as inscrições para o segundo Circuito Crato XCM. Este ano, o evento esportivo contará com 13 categorias e percurso de 30 e 40Km. A prova, que acontecerá no dia 15 de setembro, deve reunir 100 atletas da Região Metropolitana do Cariri. Para encarar o desafio, muitos ciclistas estão intensificando os treinos e participando de competições locais. Além de medalhas e troféus, os melhores colocados da categoria geral receberão premiação em dinheiro. 

De acordo com João Filho, organizador do evento, podem participar da prova atletas com idade a partir de 17 anos. “Estamos disponibilizando 13 categorias, da Sub 23 a Over, divididas em dois percursos. A prova terá largada e chegada na estátua de Nossa Senhora de Fátima. 

O percurso é cheio de desafios e os ciclistas terão que treinar bastante para fazer um bom tempo e brigar por uma vaga no pódio”, salienta João Filho. O percurso da prova, que é de 28km, passa tanto pela cidade como também pela floresta. 

O ciclista Francisco Marles Lira já fez o reconhecimento da prova e afirma que é preciso estar bem preparado. “Eu já tenho costume de participar de várias competições de Mountain Bike, mas como estaremos competindo com atletas de alto nível, é importante intensificar os treinos para melhorar a resistência e conseguir chegar entre os primeiros colocados. Vou participar na Master A1, no percurso de 40 km”, diz o atleta Francisco Marles Lira, conhecido como Broca Lira. 

O ciclista Rubens Dias Rodrigues também vai encarar 40 km, mas na categoria Master C. Para conseguir fazer uma boa prova, ele tem treinado três vezes por semana, além de participar de competições de bike. “O percurso é bem desafiador. Tem terra, lama e muita altitude. É preciso ter um bom preparo físico e técnico para encarar essa competição. A distância não é um problema, mas o trajeto exige bastante do atleta. Eu já fiz o reconhecimento do local do prova e, até o dia 15 de setembro, a gente vai treinando e participando de outras competições”, explica Rubens Dias Rodrigues. 

Mais informações: (88) 99472-2598 (88)99689-9938 (88)99472-2598                      
Fonte: Jornal do Cariri

Nenhum comentário:

Postar um comentário