sexta-feira, 26 de novembro de 2021

Polícia Civil de Aurora prende homem por posse de arma e mulher a mando da justiça


Policiais civis da Delegacia Municipal de Aurora-CE efetuaram nesta quinta-feira (25 de novembro), a prisão de um homem de 62 anos por posse irregular de arma de fogo, e de uma mulher de 35, por descumprimento de regras processuais de regime de cumprimento de pena. As ações foram coordenadas pelo delegado titular daquela especializada, Dr. Paulo Hernesto Pereira Tavares.


A primeira ofensiva ocorreu no Sítio São Miguel. O agricultor José Correia de Souza foi preso pelo crime de posse ilegal de arma de fogo, logo após ter sido surpreendido por agentes de segurança da delegacia do município, em um terreno localizado por trás da residência dele, escondendo duas armas de fogo, uma espingarda calibre 28 e outra calibre 12, além de quarenta e uma munições, várias delas intactas e outras deflagradas.


O idoso acabou conduzido juntamente com o armamento à delegacia. Na DP a autoridade policial arbitrou fiança que foi paga pelo suspeito, o qual irá responder o processo em liberdade.

 

Pouco tempo depois, Francisca Paula da Silva, 35 anos, residente na Vila Freire, foi presa em cumprimento a mandado de prisão expedido pela Vara Única da Comarca de Aurora. Ela foi acusada de desrespeitar regras processuais de cumprimento de pena. A suspeita responde por crimes contra a família e era monitorada por tornozeleira eletrônica.

 

A Delegacia Municipal de Aurora, que também atua em Barro, continua com ações no intuito de garantir a popular dos dois municípios, uma maior sensação de segurança. Mesmo contando apenas com um delegado, um escrivão e um investigador, a Polícia Civil de Aurora/Barro tem enfrentado a criminalidade a altura e impedindo que o crime se instale no município.

 

Denúncias

 

A população pode contribuir repassando informações que auxiliem os trabalhos policiais na região. As denúncias podem ser feitas pelo telefone (88) 3543-1832, da Delegacia Municipal de Aurora/Barro. Um número de WhatsApp também está disponível: (88) 98101-2001. O sigilo e o anonimato são garantidos.

 

Fonte: Agência Caririceara

Nenhum comentário:

Postar um comentário