quarta-feira, 21 de agosto de 2019

Crato realizará JEC'S 2019 em dezembro



Os Jogos Estudantis Cratenses (JEC’S) já têm data marcada para acontecer: dezembro de 2019. A decisão foi tomada durante reunião da Comissão Organizadora nesta terça-feira (20) com a Secretária de Educação, Germana Brito e o Secretário Adjunto de Esporte e Juventude, Henrily Rener.

O adiamento da competição deveu-se, principalmente, à preparação das crianças para as provas do SPAECE, da Secretaria de Educação do Ceará, que avalia o grau de alfabetização dos estudantes cearenses.

Conforme explicou Germana, o município do Crato está realizando um esforço conjunto para que as crianças tenham um aprendizado efetivo, na idade certa, e se preparem integralmente para o teste do SPAECE.

“Sabemos que a educação física e o esporte contribuem para o processo educacional, mas nesse momento não queremos dividir a atenção dos nossos alunos. Os jogos envolvem, despertam, movimentam os alunos e eles merecem viver esses dois momentos integralmente. A educação do Crato merece ser nota 10 e só unindo forças conseguiremos”, afirmou a gestora.

Henrily Rener reforçou a parceria com a educação municipal, garantindo à Comissão Organizadora que ninguém será prejudicado: nem alunos, nem professores. Ele antecipou que “o prefeito Zé Ailton já liberou os uniformes dos JEC’s para todas as escolas municipais. Além disso, o município irá dispor toda a parte de arbitragem e premiação.

Inscrições

Os estudantes da rede municipal de ensino, de instituições públicas e privadas estão convidados a se inscreverem na edição 2019 dos Jogos Estudantis Cratenses (JEC’S), que acontecem de 1º a 14 de novembro. O regulamento será divulgado no mês de outubro, para todas as modalidades dos jogos, individuais e coletivas.

As modalidades individuais são: atletismo, natação, judô, tênis de mesa, xadrez e vôlei de areia. Já as coletivas abrangem diversas faixas etárias e as seguintes modalidades: futsal, carimba misto, futebol de campo, voleibol, handebol e basquetebol, masculino e feminino.

Nenhum comentário:

Postar um comentário