segunda-feira, 28 de novembro de 2022

Comunidade da Serraria agradece ao Deputado Fernando Santana PT o abastecimento d’água da Serraria com água mineral em Crato e a sua presença na inauguração. Veja vídeo de falas!


Foto: Fábio Lemos

Neste sábado dia 26, a comunidade da Serraria, teve a oportunidade de agradecer pessoalmente ao deputado Fernando Santana o novo abastecimento de água daquela localidade que há décadas reivindicava esta melhoria.

Além da revitalização e perfuração do poço, toda a tubulação de ligação para que a água chegasse as residências nova e de qualidade. Além dos custos com a máquina de perfuração do poço, o material que custou quase 60.000 mil reais, foram conseguidos através do deputado Fernando Santana PT.

Vale ainda salientar que os estudos mostraram que a qualidade da água do poço é de água mineral que as pessoas tem na torneira de suas casas, a partir de então.

Alguns depoimentos de moradores, retrataram bem o que era o sofrimento da incerteza de ter água em suas residências. Uma das moradoras que também compõe o conselho fiscal da associação da Serraria a Sra. Albertiza que falou em nome de toda a comunidade:

“Há muitos anos que sofríamos com a falta d’água, onde se abria uma torneira e a água não saia na casa do vizinho. Não imagina como estou grata, feliz por esta água que chega em nossas casas, beneficiando assim, cerca de 90 famílias.”

O deputado Fernando Santana, ressaltou a parceria e enalteceu o grande trabalho do ex governador e senador eleito Camilo Santana PT. Outra importante parceria que ele agradeceu foi a do SISAR e do prefeito Zé Ailton Brasil que tem sempre trabalhado muito e em parceria para que as demandas sejam resolvidas.

Fernando Santana falou em se empenhar para melhorar a mobilidade daquela localidade, onde em breve falará com o prefeito, para viabilizar calçamento com parte de suas emendas parlamentares.

“Primeiro agradecer a Deus, porque sem ele nós não fazemos nada, ao senador e ex governador Camilo Santana , a quem levei a solicitação para furar o poço da Serraria e de fazermos o sistema, junto com o SISAR que é do estado.”

“Estou muito feliz em prestar o meu serviço a comunidade da Serraria e volto aqui para ver a comunidade inaugurando este abastecimento d’água e recebendo a água em suas residências.

Quero agradecer a parceria do meu amigo o prefeito Zé Ailton Brasil a quem deixou o meu abraço, pois está viajando agora, mas deixo aqui o registro do compromisso do prefeito Zé Ailton Brasil com a comunidade da Serraria” Completou o deputado Fernando Santana.

O vice presidente da Associação da Serraria Mauricio Lima disse que esta pauta de abastecimento de água vinha se arrastando a década, havia várias promessas de muitos políticos e ficava só na palavra, na promessa e hoje como membro da Associação ele evidencia como feliz está a comunidade com o novo sistema de abastecimento de água.

Francisca Raniele do Conselho Fiscal da associação enalteceu a satisfação em concretamente poder dizer que tem água nas residências. Ela fez um agradecimento ao Deputado Fernando Santana, a parceria de Edilson Marques e do suplente de vereador Neguim do Pinto Madeira que contribuíram para esta conquista da comunidade que se organizaram e com os seus importantes apoios, conseguiram lograr êxito.

Estiveram prestigiando o evento o Gerente da Agência do DETRAN Crato Idelfonso de Morais, Carlos Biel vice-presidente da Associação do Moradores do bairro Miradão Crato - Ammicc.

O presidente da Associação do Baixio Verde o Professor Flaviano Teixeira e representantes do SISAR Antônio de Pureza e Neto.

Veja no vídeo abaixo as falas da inauguração:


Fonte: Blog do Fábio Lemos

Nenhum comentário:

Postar um comentário