quinta-feira, 24 de novembro de 2022

Deputado Pedro Lobo participa da programação dos 21 Dias de Ativismo pelo Fim da Violência Contra a Mulher, em Crato


No último domingo (20), o movimento de mulheres do Crato lançou durante a terceira edição do Circuito de Feiras da Agricultura Familiar e Economia Criativa,  no Parque de Exposição, a programação dos 21 Dias de Ativismo pelo Fim da Violência contra as Mulheres. 

O deputado estadual Pedro Lobo, do Partido dos Trabalhadores (PT), participou da abertura da campanha, coordenada pelo Conselho Municipal dos Direitos da Mulher Cratense e que conta com o apoio de diversos parceiros. Este ano, a campanha será encerrada no dia 10 de dezembro.

O parlamentar caririense tem um histórico de luta, na defesa e garantia dos direitos, bem como nas ações de combate a violência contra as mulheres do Crato e da região. 

É de autoria de Pedro Lobo, projeto de indicação que garante a realização de exames preventivos de combate a diversas doenças, para às servidoras públicas do município e a campanha Coração de Mulher, que indica e incentiva o Município a realizar todos os anos, uma semana de ações, com o objetivo de prevenir e assistir o público feminino sobre doenças cardiovasculares. 

Outro importante projeto de autoria de Pedro, aprovado na Câmara do Crato, incentiva e garante a participação da mulher na política. 

O deputado Pedro Lobo, ainda no exercício do mandato de vereador, trabalhou e contribuiu para implantação da Patrulha Maria da Penha, em Crato, que tem o objetivo de proteger as mulheres vítimas de violência doméstica ou que estão com sua integridade física e psicológica e dos seus filhos menores de idade, ameaçadas. 

Este ano, Pedro Lobo participará, mais uma vez, da campanha do Laço Branco, um momento de destaque, dentro da programação da campanha dos 21 Dias de Ativismo pelo Fim da Violência Contra a Mulher.

A campanha do Laço Branco acontece no dia 1o. de dezembro, quando os homens se solidarizam com a luta das mulheres pela igualdade de gênero, por mais saúde, educação, trabalho e não a violência.

Nenhum comentário:

Postar um comentário