terça-feira, 29 de dezembro de 2015

Prefeitura de Cedro lança plano de prevenção à dengue

Plano mobiliza toda a cidade e tem ações educação, de combate e prevenção à dengue. Foto: Marciel Bezerra
Plano mobiliza toda a cidade e tem ações educação, de combate e prevenção à dengue. Foto: Marciel Bezerra
A Prefeitura de Cedro, na região Centro-Sul do Ceará, lançou o Plano Municipal de Ação contra a Dengue. O objetivo é formar parcerias para intensificar ações de combate ao mosquito transmissor da doença. O evento aconteceu no auditório do Centro de Educação Profissional do Senac, Ivens Dias Branco.
O plano consiste em intensificar as ações de prevenção à doença em toda a cidade. O Prefeito Nilson Diniz informou que a iniciativa envolverá outras secretarias municipais. “Vamos juntos combater o mosquito da Dengue, estamos fazendo nosso dever de casa (combate à dengue, zika vírus e chikungunya) e iremos dar continuidade a prevenção” disse.
A secretária de Saúde do município, Sayonara Moura, reforçou a parceria da população na expansão desse plano. “Iremos juntos avançar, o município tem feito sua parte e precisamos continuar com o apoio da sociedade Cedrense para combater o mosquito”.
O exemplo de Cedro
Um dos fatores determinantes para que o município não registre um surto de dengue são as melhorias realizadas pela atual gestão como: retirada de tambores de lixo, coleta sistemática, peixamentos, controle químico com uso de inseticida. Além disso, as equipes de endemias e agentes de saúde receberam capacitações especificas e kits de trabalho contendo fardamento, botas, escadas, luvas, protetor solar e bolsas.
O município também adquiriu em 2015, um veículo e pulverizadores costais para equipe de endemias e esta efetuando o pagamento adicional de horas extras para o combate ao mosquito da dengue nos finais de semana.

Nenhum comentário:

Postar um comentário