quarta-feira, 23 de março de 2016

Aécio e Temer se reúnem em SP


Brasília. O presidente nacional do PSDB, Aécio Neves (MG), confirmou ontem (22), que conversou com o vice-presidente da República, Michel Temer, quando fizeram conjunturas sobre um futuro governo. O tucano, entretanto, afastou a possibilidade de o PSDB participar do governo Temer ocupando cargos, diferentemente do que demonstrou José Serra (PSDB-SP) em entrevista ao jornal o "Estado de S.Paulo" de segunda (21).
"Tive ontem, em São Paulo, uma longa conversa com Michel Temer. Uma conversa republicana em que avaliamos os cenários que estão a nossa frente. É muito natural que os presidentes dos dois maiores partidos brasileiros conversem em um momento como esse", afirmou Aécio. Segundo o senador, ele encontrou um vice-presidente "muito sereno e consciente do seu papel nesse instante".
Aécio também afirmou que o PSDB não tem benefícios com um eventual impeachment. "Não é o PSDB o beneficiário disso. Ao contrário, quem eventualmente assumirá o governo é quem participou deste governo até aqui", disse em referência ao PMDB.
Segundo o tucano, o partido não fugirá de sua responsabilidade e ajudará a elaborar uma "agenda emergencial" para reconstruir o País.
Renan Calheiros
Aécio também demonstrou otimismo com o encaminhamento do processo de impeachment da presidente Dilma Rousseff.
Segundo ele, há expectativa de que o processo tramite rapidamente pela Câmara e venha a ser aprovado também pelo Senado. Mas o tucano fez, novamente, críticas às posições do presidente do Senado, Renan Calheiros (PMDB-AL).
"Nós percebemos que a base do PMDB avança numa velocidade maior que o presidente do Senado. Ele tem sido cauteloso. Mas, do que conheço do senador Renan, ele não ficará contra uma posição que seja majoritária de seu partido", afirmou Aécio Neves.

Nenhum comentário:

Postar um comentário