segunda-feira, 10 de julho de 2017

Áudios nas redes sociais anunciam novos ataques após resgate de presos em Ocara

A Polícia e as guarnições das unidades penitenciárias de Baturité e de Quixadá estão em estado de alerta. Um dia após o resgate de 13 detentos da cadeia pública de Ocara passou a circular nas redes sociais um áudio, de uma facção criminosa, ameaçando ataques nestas duas cidades. A informação foi passada por uma fonte de Polícia Militar no Maciço de Baturité.
O resgata de presos na cadeia de Ocara ocorreu na sexta-feira (7). Segundo relação do 4º Batalhão da Polícia Militar os foragidos são Antonio Nogueira de Queiroz Neto, José Edilanio Santiago da Silva, Jospe Yago da Silva Raldino, Edinilton da Costa Santos, Geovani da Silva Melo, José Yago Santos Lima, Arnaldo Gomes da Silva, Adriano Gomes Rocha, Antonio Wellington Gomes Luz, Francisco Igor Martins dos Santos, José Crispim Costa, José Lima e Tarcísio Oliveira Lima.
Neste sábado (8) a Polícia Militar informou que um 14º presidiário, Erivan Crispim da Costa, foi encontrado morto nas proximidades da cadeia pública de Ocara. O corpo foi achado ainda na noite da sexta-feira (7).Ele era membro de uma facção rival, mas foi levado à força pelo bando que atacou a unidade penitenciária. Um vídeo de uma execução passou a circular nas redes sociais, mas a Polícia não confirmou se era de Erivan.
Reforço na Segurança
Nesta segunda-feira (10) a Secretaria de Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS) entregará 329 novas viaturas para as forças de segurança que compõem o Sistema de Segurança do Ceará. As novas viaturas irão incrementar o reforço da frota, bem como aprimorar a atuação policial no Estado. A entrega acontece, às 9 horas, em cerimônia no estacionamento externo da Arena Castelão, com a presença do governador Camilo Santana e do secretário da Segurança Pública, André Costa.
Ao todo, o Governo investiu mais de R$ 28 milhões na compra dos veículos e dos equipamentos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário