quarta-feira, 19 de julho de 2017

Gestores devem assinar TAC dos limites territoriais no CRAJUBAR

Resultado de imagem para fotos limites territoriais no CRAJUBAROs prefeitos Argemiro Sampaio (de Barbalha), Zé Ailton Brasil (do Crato) e Arnon Bezerra (de Juazeiro do Norte) devem se reunir, em breve, para a assinatura dos respectivos termos de ajustamento de conduta que definirão os limites territoriais do Crajubar. A data para firmar o acordo depende apenas de um consenso entre os gestores barbalhense e juazeirense, em relação a alguns pontos territoriais. Entre o que ainda precisa ser definido estão os territórios que contemplam o Condomínio Cidades Kariris e o loteamento Lagoa Seca I, II e III.

De acordo com o vereador Thiago Esmeraldo, que acompanha o georreferenciamento, o impasse envolvendo a faixa de terra seria porque o prefeito Arnon Bezerra exige a integração da primeira etapa dos empreendimentos, mas Argemiro Sampaio não quer ceder.
Argemiro explica que uma análise minuciosa, feita por uma equipe enviada pela Assembleia Legislativa, constatou que tais áreas sempre pertenceram ao município barbalhense. Já o bairro Campo Alegre, que passou a integrar Barbalha após a Lei Estadual 16 mil 198/2016, de autoria do então deputado estadual Zé Ailton Brasil, retornaria ao município juazeirense.
Argemiro aguarda negociar os termos em breve com Arnon. Já em relação ao território do Distrito Regional do
Cariri, os três municípios teriam concordado com a legislação proposta por Zé Ailton. Conforme Thiago Esmeraldo, com a emenda, cada município fica com 33,33% do território. “Antes, era como se Barbalha estivesse com apenas 10%, Crato com 30% e Juazeiro com 60%”.Esmeraldo lembra que, se o acordo não for realizado, fica valendo a lei em questão, suspensa por uma liminar impetrada pela Procuradoria de Juazeiro. Dessa forma, o Município perderia parte substancial de seu território.

Nenhum comentário:

Postar um comentário