quarta-feira, 19 de julho de 2017

IFCE-Iguatu na final do Enactus Brasil

Iguatu. O Projeto Mudas, desenvolvido por estudantes do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Ceará (IFCE) deste Município, no Centro-Sul do Ceará, está entre os finalistas da Competição Nacional entre os times Enactus, que contará com 68 universidades do Brasil e será realizada durante a 17ª edição do Evento Nacional Enactus Brasil. O projeto é o único de estudantes cearenses a participar do maior encontro técnico-científico gratuito do País, que tem como tema "Empreendedorismo Social", a ser realizado nos dias 20 e 21 de julho, no Rio de Janeiro. A equipe vencedora representará o País no Campeonato Mundial, em setembro em Londres (Inglaterra).
Os universitários foram desafiados a utilizar a ação empreendedora para encontrar formas inovadoras de solucionar uma necessidade específica e urgente em uma comunidade local, empoderando-a para se tornar um lugar mais sustentável para trabalhar e viver.
Nesta ótica, a iniciativa dos acadêmicos do IFCE propôs palestras e cursos para a comunidade voltados à produção de frutas e hortaliças, fabricação de polpas, doces e bolos que evitem o desperdício de alimentos, além de um curso de informática para jovens, a promoção de feiras de comercialização de produtos e assistência técnica especializada em diversas áreas: saúde, agricultura e estética.

Nenhum comentário:

Postar um comentário